Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Originalmente meu pc ligava normalmente com as memórias no slot b2 e a2 fazendo dual channel, porém ele começou a dar problema junto com a placa de Vídeo que tive que trocar e agr só da boot com uma unica memória no slot 1 (b1), colocando uma memória ram no slot 2 ou 3 junto com a que fica no b1 ou tentar ligar em b2 e a2  a luzinha vermelha da CPU na placa-mãe acende depois desliga e liga a luzinha laranja da DRAM  e repete esse ciclo umas três vezes ate só ficar ligada fixamente a luzinha DRAM em laranja

O problema que estava acontecendo no meu pc era que não estava dando vídeo então levei em um tecnico, e ele disse que o problema estava na minha RTX 2060 no processador dela, quando recebi meu pc de volta o cooler do processador estava atirado no gabinete e deixou mal encaixado a parte de tras do gabinete onde fica os cabos, então comprei uma rx 550 para ver se dava Vídeo e continuou sem dar boot, então levei no segundo tecnico e ele condenou a placa-mãe, cpu e a 2060 porém disse que a rx550 estava funcionando normalmente com a justificativa que a placa-mãe estava ´´oxidada´´ e que isso tinha feito meu processador ter queimado junto
o que eu achei bem estranho pois o primeiro tecnico não tinha condenado a cpu nem a placa-mãe e ela só tem um ou dois parafusos oxidados ela em si não esta então fui testar nos slots as rams, e quando deixei no slot b1 e a1 as duas e tirei e coloquei a bateria cmos o pc deu Vídeo mas com um problema a luzinha da CPU fica vermelha sempre que estou jogando e as vezes na BIOS aparece o erro de ´´CPU Over Temperature Error´´ (fica alternando de 50 a 78 graus na BIOS) e no gerenciador de tarefas percebi que só tinha 8gb de ram de vez 16gb, então fiz o teste ligando com só uma no slot b1 e deu Vídeo, o que me fez pensar que uma ram era o problema então comprei uma de 3200 MHz para fazer dual com a outra que esta funcionando e o pc se recusa a dar boot juntas independente dos slots colocados

Conclusão: Minha RTX 2060 não esta dando Vídeo no pc apesar de girar as fans e acender a luzinha branca quando conecta o cabo da fonte nela apenas a rx550 da Vídeo, o pc só da Vídeo e boot com a memória ram nova ou antiga sozinhas no slot b1

como eu faço para saber se o problema esta na CPU ou na placa-mãe?

Especificações:
B460M tuf gaming plus
I5 10400f
1x Corsair Vengence Pro 3200mhz 8gb DDR4 
2x Ballistix 2666mhz  8gb DDR4 (uma delas parece não estar funcionando)
fonte de 600w redragon

Coisas que eu fiz:
levar em dois tecnicos
testar os slots de ram da placa-mãe
conectar as rams com o xmp em 2666mhz e sem
atualizar a BIOS

formatar o pc
resetar a bateria cmos

• Solução
Postado

Cara, ficou um pouco difícil de entender pela escrita apressada. Vamos por partes:

26 minutos atrás, Pedro329048112 disse:

levei em um tecnico, e ele disse que o problema estava na minha RTX 2060 no processador dela, quando recebi meu pc de volta o cooler do processador estava atirado no gabinete e deixou mal encaixado a parte de tras do gabinete onde fica os cabos

Deixa eu ver se entendi, você levou num técnico, ele condenou a placa de vídeo e te devolveu o computador com o cooler "atirado no gabinete" e os cabos mal encaixados?? Isso é caso pra reclamação no procon, no mínimo.

então levei no segundo tecnico e ele condenou a placa-mãe, cpu e a 2060 porém disse que a rx550 estava funcionando normalmente

Ok, esse condenou além da placa de vídeo, também placa-mãe e CPU.

o que eu achei bem estranho pois o primeiro tecnico não tinha condenado a cpu nem a placa-mãe

Sim, mas o cara também te devolveu o PC detonado, vai confiar nele...?

o que me fez pensar que uma ram era o problema

Obviamente não, com todos os sintomas a principal suspeita continua sendo a placa-mãe. RAM é bem fácil de testar, ambos os técnicos devem ter testado e não encontrado nenhum problema. Só gastou grana por nada comprando outra memória.

como eu faço para saber se o problema esta na CPU ou na placa-mãe?

Leva num técnico... Mas dessa vez procura alguém de confiança, com boas indicações.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!