Ir ao conteúdo

Consigo usar meu Water Cooler Cooler Master Seidon 120V com um CPU AMD?

Ir à solução Resolvido por Simuroc,

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, recentemente fiz a troca de um processador lga1151 pra um Ryzen 5 mas não consigo usar meu watercooler seidon 120v nessa plataforma, vocês tem alguma ideia de onde consigo comprar um adaptador que funcione? Já dei uma olhada por cima pela internet e aparentemente os sites que possuem não fazem envio pro Brasil, desde já agradeço a todos.
Vou deixar uma foto do adaptador que acho que seria o ideal. não queria me desfazer dele pois sempre foi um watercooler que me supriu.

Abaixo vou deixar a foto do adaptador que "encontrei" e me parece ser o ideal.

product_2325_1.jpg

• guilherme_dr alterou o título para Consigo usar meu Water Cooler Cooler Master Seidon 120V com um CPU AMD?
  • Moderador
  • Solução
Postado

@nztey Boa noite.

Sobre o adaptador, não achei nenhum anuncio no Brasil que o venda, acredito que já tenham parado de o fabricar. Mesmo que ache, provavelmente o preço vai ser quase um Water Cooler novo, não vai compensar.

Caso tenha condição, eu recomendaria já trocar esse Water Cooler, dependendo da idade dele. Por mais que quase ninguém fale sobre isso, os Water Coolers (Principalmente os AIOs) possuem um 'prazo de validade' (Ou vida útil), que geralmente varia de 3 a 5 anos. Depois disso, todo tipo de problema pode acontecer, como vazamentos (Por ressecamento da mangueira e conexoes), ruídos e etc...

Não é muito recomendável ficar fazendo gambiarras com a refrigeração do processador. Se você achou um adaptador que serve nele perfeitamente sem gambiarra, ótimo, mas se não encontrou, e tiver condição, eu realmente recomendo a troca para um mais novo e que tenha já o suporte que você precisa.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...