Ir ao conteúdo

Usar fonte não original no nintendo wii estraga o console ?

Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Postado

Basicamente a dúvida está quase toda descrita no titulo, mas detalhando melhor, eu quero adquirir um nintendo wii só que ele é 110v, e  eu vi no mercado livre e na amazon algumas fontes paralelas bivolts para o console, utilizar esses produtos podem prejudicar o videogame a ponto dele estragar com o tempo ? Só tem essas fontes genéricas pois o console é antigo 😐

Postado

@Samuel Fortes BrasilAcredito que estraga sim! essas fontes genéricas são feitas pra serem baratas, cortando custos em componentes de filtragem, se pegar na mão tu já nota que a genérica é mais leve que a original, e se pesquisar um pouco você vê muita gente que pegou fonte genérica reclamando de imagem estranha ou interferência na imagem, justamente o ruído da fonte genérica causando interferência no sinal de Vídeo!

Se o videogame que você comprar ainda vier com a fonte original, é melhor pegar um autotransformador pra usar ela no 220V, pelo que eu vi a fonte o wi é de 12V 3,7A ou 45W então um autotransformador pequeno de 100VA ja daria conta dele.

• STAR ALPHA alterou o título para Usar fonte não original no nintendo wii estraga o console ?
Postado

Sim, tanto no WII, quanto em outros consoles. Essas fontes genericas não possuem CI's de proteção contra sobretensão, sobrecorrente, curto-circuito e superaquecimento, podem não fornecer uma tensão ou corrente estável, usam componentes de baixa qualidade, que podem ter vida útil reduzida ou falhar sob carga, costumam ter uma eficiência energética menor, ou seja, elas desperdiçam mais energia sob a forma de calor e isso pode causar superaquecimento tanto na própria fonte quanto no console. Se analisar no osciloscópio o ripple delas é bem alto...

• Solução
Postado

curiosamente eu comprei um Wii no começo deste ano, a fonte que veio (ta escrito Nintendo, se é original ou oLiginal eu não sei) é bivolt.

o cara que tinha o vigeogame era bem fã do console, tinha bastante acessórios também.

mas no fim não sei realmente dizer se a fonte é original ou não, mas ta lá funcionando muito bem

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...