Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu ia comprar a rx 6650xt da marca xfx, porém eu tava vendo uns videos e muitas pessoas falaram q tem problema de aquecimento com essa placa, e agora to pensando em pegar a rx 7600 de uma marca melhor, por 100 reais de diferença, alguém pode dar um help??

e essa vocês acham q e uma boa com um i5 12400f?

image.png.13fe89d8532b8f783aa28ea82b5d27c4.png

• Pedroou alterou o título para Radeon RX 6650XT da XFX ou Radeon RX 7600 da ASRock?
Postado
15 minutos atrás, pedropaes1 disse:

eu ia comprar a rx 6650xt da marca xfx, porém eu tava vendo uns videos e muitas pessoas falaram q tem problema de aquecimento com essa placa, e agora to pensando em pegar a rx 7600 de uma marca melhor, por 100 reais de diferença, alguém pode dar um help??

e essa vocês acham q e uma boa com um i5 12400f?

image.png.13fe89d8532b8f783aa28ea82b5d27c4.png

Sobre o processador, se você já tem ele, pode por a placa de vídeo que vai ficar muito bom.

Eu uso a RX 7600 da Gigabyte 3 fans, Comprei por 1530 na Terabyte, a placa é excelente.

Na época eu estava em dúvida entre RTX 4060 por 1800, acabei optando pela AMD mesmo e estou 100% satisfeito.

Agora a RX 7600 está saindo a 1699 dinheiros no lugar mais barato e a RTX 4060, 2k.

Como citado também tem a opção de RX 7600 XT 16GB por 2k, que eu acho mais jogo ela do que a 4060 pelo valor.

Ai você escolhe, 7600 normal ou XT pela diferença do investimento fica a seu critério do nível de performance que você deseja.

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASRock-radeon-rx-7600-challenger-oc-8gb-gddr6-128-bit-90-ga41zz-00uanf?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwxsm3BhDrARIsAMtVz6M5bEtf6qNkMJQNViErkYYjxYiaD1Nv8uS6taEpGQxszgTKdas5-RMaAr4vEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/produto/520777/placa-de-Vídeo-radeon-rx-7600-xt-hellhound-amd-16gb-gddr6-rx7600xt-16g-l-oc?

utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwxsm3BhDrARIsAMtVz6M2b1cQ-qQ4xud-L58n0NYRuURHzavRxQYG8-1iNsS5JBgK0dypOXgaAlPwEALw_wcB

Postado

então eu comprei tudo agora so falta placa de Vídeo q to na duvida 
peguei um i5 12400f
b660m ASRock phantom gaming 
16 ram kingston fury beast
fonte 550w corsair
e placa de Vídeo acho q vou de 7600 mesmo, mas a normal dinheiro ta encurtando ja akakakak valeu meu mano

Postado
2 minutos atrás, pedropaes1 disse:

então eu comprei tudo agora so falta placa de Vídeo q to na duvida 
peguei um i5 12400f
b660m ASRock phantom gaming 
16 ram kingston fury beast
fonte 550w corsair
e placa de Vídeo acho q vou de 7600 mesmo, mas a normal dinheiro ta encurtando ja akakakak valeu meu mano

Rapaz, você vai adorar a placa de vídeo, a minha aqui roda todos os jogos no ultra full HD sobrando fps, uns jogo até em 2k na minha TV.

Abraços

Postado

Vou ir contra a maré, ao meu ver a 6650 XT é uma melhor compra no momento.

Oferece virtualmente o mesmo desempenho da RTX 4060/RX 7600 só que custando menos.

Na média a diferença entre elas é de 5%, coisa que só notará se for afixado em FPS.

Antigamente custava menos de R$ 1.500, por 1.600 está cara demais para compensar.

Em relação às altas temperaturas, um simples undervolt e alteração na curva das fan já resolverá este problema, ambos são processos simples e gratuitos de se fazer.

• Curtir 2
Postado

@pedropaes1 O site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a Corsair CV550 como Tier D, usar apenas com o vídeo integrado, essa fonte tem uma topologia ultrapassada de group regulation, sendo inadequada para ser usada com placas de vídeo e processadores modernos.

Quem mandou você comprar essa fonte?

Se puder devolver devolva e pegue uma decente👇

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
53 minutos atrás, pedropaes1 disse:

eu vi uns reviews no youtube sobre ela e recomendaram e falaram q vai de boa, mas ela e ruim mesmo?

Compras feitas pela internet te dão o direito de devolução em até 7 dias por motivo de arrependimento. Todas lojas respeitam e acatam. 

Postado
1 hora atrás, pedropaes1 disse:

eu vi uns reviews no youtube sobre ela e recomendaram e falaram q vai de boa, mas ela e ruim mesmo?

O teclab testou a CV650w e foi um desastre, ripple elevado👇

Postado

@pedropaes1

Cooler Master MWE V2 Bronze (MPE-5001-ACAAB-WO) LINK
Se optar por Cooler Master MWE V2 Bronze, é importante que escolha a versão que possua as letras ACAAB no nome do modelo, independente da potência escolhida, pois existe uma versão alternativa com as letras ACAAW que deve ser evitada.

Galax Omega GL500S LINK

Lembre-se de nunca utilizar estabilizador, e sim filtro de linha. A marca Clamper é recomendada. Caso não possua, tem na Pichau.

• Curtir 1
Postado

esse negocio de fonte e mais difícil q eu pensava kakakak, mas valeu vou dar uma olhada e devolver  CV550w e pegar essa da cooler master mesmo, e qual o problema de usar estabilizador? uma duvida mesmo porque eu uso 

Postado

@pedropaes1 Ela é muito boa, mas há opções tão boas quanto ou até melhores por uma diferença pequena no preço, os modelos indicados acima pelo colega são os que atualmente mais compensam.

2 minutos atrás, pedropaes1 disse:

e qual o problema de usar estabilizador? uma duvida mesmo porque eu uso

Peço lhe um favor então; desligue todo e qualquer equipamento conectado nele,  remova os plugues de alimentação dele e jogue o no lixo, recomendo dar uma lida nos tópicos do 2.4 para entender o quão problemáticas são essas porcarias.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, pedropaes1 disse:

e qual o problema de usar estabilizador? uma duvida mesmo porque eu uso 

O tópico abaixo mostra os malefícios que ocorre à fonte do PC ligado num estabilizador 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...