Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou usar ele por um tempo com a inicializaçao para ver se persiste

rodei o diagnostico da intel e passou

image.thumb.png.ebfdad12dea5a0e694d1691ba38ec8b1.png

estou com um pouco de duvida , qual corresponde ao igpu do cpu?

será que esses logs no monitor de confiabiliade dizem algo ? foram os que apareceram quando aconteceu os crashes

tinha rodado as memórias no memtest pela BIOS e passaram tambem

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, Matheuspc1995 disse:

image.thumb.png.ebfdad12dea5a0e694d1691ba38ec8b1.png

estou com um pouco de duvida , qual corresponde ao igpu do cpu?

Dos listados na imagem, nenhum deles. Se o seu vídeo integrado não está reativado em BIOS, o diagnóstico provavelmente não encontrará drivers para ele...

Postado

pessoal desculpe a ignorância mas esse caso meu será que é passível de procon ? a garantia mal acabou ( 1 ano e 4 meses ) e o notebook apresentou isso

O suporte da dell é horroroso , concedem orçamento por eu dizer que está com problema ( porém é somente a troca da peça direto , não tem técnico para testar) e também negam a renovação da garantia por passar 100% no EPSA

Será que tem algum seguro ou procon que possa usar nisso ?

obrigado

• Coordenador
Postado
13 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

a garantia mal acabou ( 1 ano e 4 meses ) e o notebook apresentou isso

Acionar só por causa disso? A não ser que você comprove que o notebook tinha um vício oculto, vai ser difícil ganhar, e em todos os testes que sugerimos, o notebook não apresentou erros --  você teria que ao menos levar a uma assistência, pra ela analisar o notebook e emitir um parecer indicando algum defeito. Infelizmente você deu azar de ocorrer depois da garantia, defeitos são passíveis de ocorrer em qualquer equipamento, não vejo má-fé da empresa. Por outro lado, existem casos em que os juizados condenaram os fabricantes a reparar/trocar o produto, mesmo depois da garantia, sob o argumento de que não é razoável que produtos duráveis apresentem defeitos em pouco tempo de uso (critério da vida útil do bem) -- esses casos são raros, cada um possui uma especificidade e são reversíveis em sede de recurso, apesar de a maioria dos fabricantes não ver vantagem em recorrer e decidem cumprir logo a sentença (STJexemplo 01 exemplo 02 exemplo 03). Se quiser, pode tentar, mas não há garantia de sucesso.

Pode tentar também alegar prática abusiva da empresa (art. 39 do CDC), que se nega a renovar sua garantia, mesmo com o notebook estando 100% funcional nos testes -- mas aqui temos, em defesa da empresa, que você mesmo alega que o notebook tem defeitos, o que deve violar as condições pra renovação de garantia.

Repito o que eu disse anteriormente:

Em 25/09/2024 às 15:28, mick 07 disse:

Isso daqui não faz sentido algum pra mim. Ou você não entendeu a resposta deles, ou não tá sabendo me explicar, ou eu sou burro mesmo. Se o seu notebook NÃO TEM DEFEITOS, é o cenário ideal para eles renovarem sua garantia, não é mesmo? Afinal você vai pagar e, a princípio, não vai precisar do serviço, ou seja, a Dell sai lucrando. Aliás, o fato de não ter problema é pré-requisito para que a garantia seja renovada, afinal não faz sentido a Dell renovar garantia de um produto com defeito, é mais fácil eles negarem a renovação e te obrigar a pagar pelo serviço de conserto, né? É o mesmo que acontece com um plano de saúde, por exemplo: as empresas podem se negar a cobrir uma doença preexistente e colocar um prazo de carência, afinal o plano vai ter custos pra pagar pelo tratamento. Eu mesmo renovei a garantia do meu antigo Dell G3 duas vezes, e ele não tinha problema algum, por isso não estou entendendo a recusa deles. Tá mal explicada essa história aí.

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

pessoal desculpe a ignorância mas esse caso meu será que é passível de procon ? a garantia mal acabou ( 1 ano e 4 meses ) e o notebook apresentou isso

O suporte da dell é horroroso , concedem orçamento por eu dizer que está com problema ( porém é somente a troca da peça direto , não tem técnico para testar) e também negam a renovação da garantia por passar 100% no EPSA

Será que tem algum seguro ou procon que possa usar nisso ?

obrigado

Complementando as belas informações (inclusive jurídicas) acima pelo colega @mick 07, é exatamente isso: você, como consumidor, precisa fazer o máximo ao seu alcance para esgotar todas as formas de prova possíveis de que o problema do notebook é oculto, físico e contínuo (o que poderia ser usado como prova de que foi vendido pra você com vício oculto).

Além disso, se você se sentisse lesado, enquanto consumidor, pela prestação de serviços da Dell (assistência e atendimento, por exemplo), poderia reclamar judicialmente apenas da prestação de serviços em si, mas não do seu produto, pelo menos enquanto não provasse vício oculto nele.

• Curtir 1
Postado

Agradeço as respostas pessoal

mas então , funciona assim , eles não tem técnico para verificar se o notebook está com defeito , já iam trocar a placa-mãe por achismo visto o que eu aleguei para eles o que ocorre com o notebook

porém eles mesmos se contradizem visto que para usar a garantia ( caso meu notebook ainda estivesse nela ) o EPSA precisava falhar em algum teste e para a renovação da garantia o EPSA tem que passar em todos os testes

Meu notebook passa em todos os testes mas como eu aleguei que está acontecendo isso com o notebook eles negam a renovação e querem prosseguir com o orçamento a parte , usando o achismo de que é a placa-mãe pelas informações que passei

Estou achando uma prática meio abusiva pois vamos supor que ainda estivesse na garantia , tenho certeza que iriam negar reparo pois ele passou no diagnóstico EPSA

A empresa parece estar fazendo o que convém toda a parte do tempo , me contradiz nos dois argumentos quando convém pois ela disse anteriormente que se o EPSA passar o notebook está 100% funcional mas como eu disse que está com esses sintomas querem agir de outra maneira

Sobre o procon , sou muito leigo pois nunca precisei usar , será que tem como vencer por vício oculta ou descaso do fabricante se eu for tentar abrir um processo?

Acho que já esgotei todos os testes , ontem mesmo rodei o memtest86 da BIOS , sem problema algum , desfragmentei o disco e depois usei o crystal disk info , sem problema algum também etc...

A BIOS foi atualizada nesse meio tempo também , mas precisamos esperar para ver se vai ocorrer o crash de novo

Também formatei do 0 a máquina , estou no aguardo para ver se ocorre novamente

Não sei mais o que testar ou fazer e o fabricante dificulta todo o processo

Só se existir a possibilidade de o SSD ou ram estarem com defeito mesmo após passarem os testes?

Estou usando uma ram da crucial também ( recomendada pela dell )

Dual channel 24 gb (8gb+16gb 4800mhz no default )

O estranho é que estou nessa config ja faz mais de 1 ano , liguei o note um dia e começou a dar problemas 

Não acontece em jogos ou algo muito pesado , só navegando congela (um dia liguei o pc , passou a tela do windows e ja congelou)

Obrigado

e uma outra dúvida , fica algum valor o procon ou algum outro lugar / seguro que eu possa recorrer ? obrigado

• Coordenador
Postado

Compareça ao juizado do consumidor e lá eles vão orientar você.

Não tem custas, juizado é gratuito, exceto se você entrar com recurso, e ainda pode alegar hipossuficiência pra não precisar pagar, a depender de sua renda mensal.

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

Agradeço as respostas pessoal

mas então , funciona assim , eles não tem técnico para verificar se o notebook está com defeito , já iam trocar a placa-mãe por achismo visto o que eu aleguei para eles o que ocorre com o notebook

porém eles mesmos se contradizem visto que para usar a garantia ( caso meu notebook ainda estivesse nela ) o EPSA precisava falhar em algum teste e para a renovação da garantia o EPSA tem que passar em todos os testes

Meu notebook passa em todos os testes mas como eu aleguei que está acontecendo isso com o notebook eles negam a renovação e querem prosseguir com o orçamento a parte , usando o achismo de que é a placa-mãe pelas informações que passei

Estou achando uma prática meio abusiva pois vamos supor que ainda estivesse na garantia , tenho certeza que iriam negar reparo pois ele passou no diagnóstico EPSA

A empresa parece estar fazendo o que convém toda a parte do tempo , me contradiz nos dois argumentos quando convém pois ela disse anteriormente que se o EPSA passar o notebook está 100% funcional mas como eu disse que está com esses sintomas querem agir de outra maneira

Sobre o procon , sou muito leigo pois nunca precisei usar , será que tem como vencer por vício oculta ou descaso do fabricante se eu for tentar abrir um processo?

Acho que já esgotei todos os testes , ontem mesmo rodei o memtest86 da BIOS , sem problema algum , desfragmentei o disco e depois usei o crystal disk info , sem problema algum também etc...

A BIOS foi atualizada nesse meio tempo também , mas precisamos esperar para ver se vai ocorrer o crash de novo

Também formatei do 0 a máquina , estou no aguardo para ver se ocorre novamente

Não sei mais o que testar ou fazer e o fabricante dificulta todo o processo

Só se existir a possibilidade de o SSD ou ram estarem com defeito mesmo após passarem os testes?

Estou usando uma ram da crucial também ( recomendada pela dell )

Dual channel 24 gb (8gb+16gb 4800mhz no default )

O estranho é que estou nessa config ja faz mais de 1 ano , liguei o note um dia e começou a dar problemas 

Não acontece em jogos ou algo muito pesado , só navegando congela (um dia liguei o pc , passou a tela do windows e ja congelou)

Obrigado

e uma outra dúvida , fica algum valor o procon ou algum outro lugar / seguro que eu possa recorrer ? obrigado

Via de regra, o consumidor é beneficiário de Justiça Gratuita, quando a causa tem um valor pequeno. Se informar e explicar a situação ao PROCON é o melhor a se fazer (leve o máximo de provas, ou seja, conversas que você tiver com o fabricante e os técnicos), e você não vai pagar nada por isso.

Como está seu computador agora? Funcionando normalmente?

Postado

Entendi pessoal

Me desculpem a ignorância , mas esse centro eu faço a solicitação online ou presencial ? será que tenho chances de ganhar e vale a pena seguir com o PROCON ?

Ele está funcionando normalmente agora , porém não sei dizer quanto tempo vai durar

Usei o dia inteiro por 3 dias ( formatei ele limpo )

Deixei a BIOS tudo no default ( windows também )

Está funcionando normalmente porém não sei se vai ficar desse jeito rs

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

pessoal desculpa revivar o topico mas confirmei aqui

desligando o hyperthread ou o mux switch fazem o meu pc travar

se um dos 2 estiver desabilitado , sempre quando entro no modo de inicialização avançada do windows ( BIOS , restauração , formatar etc) o pc congela

o que não ocorre com ambos ligados

Uma pena pois os e-cores desses i5 diminuem o desempenho em jogos ( i5 12500h) e o mux switch da mais fps em usar a gpu dedicada direto

Será que pode ser BIOS zicada ou algo sistemico? estou um bom tempo com ht e o mux ligado e o pc não trava mais ( tanto navegando quanto em jogos exigentes)

obrigado

Postado
Em 25/09/2024 às 13:48, Matheuspc1995 disse:

Agora não posso usar a garantia, pois a Dell confia 100% nesta ferramenta de diagnóstico

É verdade que o diagnostico dando ok, você terá uma barreira a mais de dificuldade com o suporte da Dell pois realmente o script padrão de atendimento vai levar o pessoal de suporte a pensar automaticamente que não há problema algum, mas se insistir talvez consiga uma solução.

Tive um problema com alguns Vostros com igpu Radeon. Tudo funcionava até você inventar de usar monitor secundário estendido... e aí a maquina passava a dar telas azuis de forma aleatória. No diagnostico tudo estava ok e suporte não estava ajudando pois seguia patinando nessa de "mas o diagnostico está ok!". Foi um processo bem cansativo. Tive que acionar a ouvidoria para que um técnico viesse finalmente trocar a placa-mãe dos notebooks com problema, e aí sim aparentemente resolveu.

Postado
1 hora atrás, W46n3r disse:

É verdade que o diagnostico dando ok, você terá uma barreira a mais de dificuldade com o suporte da Dell pois realmente o script padrão de atendimento vai levar o pessoal de suporte a pensar automaticamente que não há problema algum, mas se insistir talvez consiga uma solução.

Tive um problema com alguns Vostros com igpu Radeon. Tudo funcionava até você inventar de usar monitor secundário estendido... e aí a maquina passava a dar telas azuis de forma aleatória. No diagnostico tudo estava ok e suporte não estava ajudando pois seguia patinando nessa de "mas o diagnostico está ok!". Foi um processo bem cansativo. Tive que acionar a ouvidoria para que um técnico viesse finalmente trocar a placa-mãe dos notebooks com problema, e aí sim aparentemente resolveu.

hmm entendo

e exatamente o que estou passando

mas não sei , agora consegui identificar o problema de fato

desligando o ht ou usando somente a gpu dedicada faz o note travar

ele não está travando mais em nenhum outro cenário/aspecto

não sei agora se o comportamento é pra ser esperado visto que os e-cores , apesar de prejudicar muito os jogos , fazem meio que certa parte do windows

já cheguei a ler em alguns lugares que é quase essencial os e-cores para o windows por isso talvez o notebook trave com eles desligados

agora sobre a gpu não sei dizer , usar somente ela do que ficar alternando para a integrada dá mais fps porém estou com essa instabilidade de usar somente ela também

não sei se é BIOS ou algo sistêmico ( o diagnóstico da dell provavelmente não tem ideia do que possa ser também , pois pedem pra rodar o diagnóstico e fica por isso mesmo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!