Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô com um Pc aqui bem básico, só q tô com um problema aqui e já tô me estressando bastante, o Pc tem um SSD e um HD até aí tudo bem, mas quando eu mudo na BIOS pra legacy o HD some e só reconhece o SSD, mesma coisa se eu colocar em UEFI o SSD some e o HD reconhece, já fiz vários procedimentos e nenhum resolve queria usar os 2 o SSD pro sistema e o HD pra colocar arquivos, se alguém puder ajudar irei ser grato.

Postado

Tem que dar mais detalhes qual placa-mãe e qual modelo de SSD se é padrão ou M.2 NVMe etc.

Geralmente no manual da placa-mãe tem as informações de limitação ou configuração pra fazer se estiver no Windows entre no gerenciador de disco pode ser que esteja lá mas não esteja aparecendo simplesmente por não ter criado uma partição e por isso não vai ter letra da unidade com isso não vai ficar oculto no sistema

• 2 semanas depois...
Postado

A placa-mãe é uma bay trail soc bat-i v 1.2, o SSD e um adata sp800 de 32gb sata e o HD é um da Samsung de 500gb sata 

• Moderador
Postado

@Matheus09 O que provavelmente está ocorrendo é o SSD e o HD estão formatados em esquemas de partição diferentes para modos de operação diferentes. Você precisa verificar quais os esquemas de partição dos seus dispositivos de armazenamento.

Para que sejam reconhecidos devem estar com o mesmo esquema de partição, de acordo com o o modo de operação configurado na BIOS, sendo GPT para UEFI e MBR para Legacy.

• guilherme_dr alterou o título para HD e SSD não são reconhecidos na BIOS ao mesmo tempo, o que será?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...