Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Alguém consegue me ajudar com esse problema? Minha internet chega a 900Mbps de download e a 150mbps de upload, mas no segundo que abro um jogo ela cai para em média 1Mbps, as vezes até 0 virgula alguma coisa, e assim que fecho o jogo volta a subir novamente.

Já tentei no wi-fi e no cabo e dá a mesma coisa.

Acontece desde jogos como Valorant a jogos como Terraria.

Já testei tb em simultâneo com o da minha namorada e o dela não sofre nada, sendo que os dois estão na mesma internet.

O dela é um ASUS Nitro 5, já o meu é o Lenovo Gaming 3i, abaixo segue as configurações do meu:

placa-mãe LNVNB161216

11th Gen Intel(R) Core(TM) i5-11300H @ 3.10GHz

24Gb de Ram 3200 MHz DDR4

NVIDIA GeForce GTX 1650

Intel(R) Wi-Fi 6 AX201 160MHz

Cabo de rede CAT6 (Novo)

• Membro VIP
Postado

Bom dia, Istevão. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Caso já não tenha feito isso, sugiro que atualize seus drivers, e realize testes na performance da sua rede mais uma vez. Eis os links para os drivers oficiais mais recentes da Intel, para seu processador e seu adaptador de rede:
CPU: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/196656/intel-core-i511300h-processor-8m-cache-up-to-4-40-GHz-with-ipu/downloads.html (selecione a opção Intel Arc & Iris Xe);
Adaptador de Rede: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/19351/intel-wireless-wi-fi-drivers-for-windows-10-and-windows-11.html

Adicionalmente, recomendo que instale o Assistente de driver e suporte da Intel (junto com seu driver gráfico), para verificar se nenhum outro componente da Intel possui drivers faltando no seu notebook (recomendo reiniciar o computador, após a instalação dele). Reinicie o computador depois de aplicar os drivers acima, e verifique a bandeja do sistema (canto direito, parte de baixo, da barra de tarefas, com a setinha pra cima, que exibe alguns ícones. Você deve encontrar o assistente da Intel, em azul, ali).

• Membro VIP
Postado

Tá, mas quando está jogando tem algum travamento ou alguma coisa para de funcionar? Se abrir o jogo com o YouTube rodando algo, o vídeo do YouTube trava?

Testei usar o celular como roteador para jogar online o em 2 minutos consumiu cerca de 5mb de internet, ou seja, o jogo não precisa de muita velocidade, apenas tempo de resposta.

Postado

@Gabriel UFiz a instalção dos dois, tb fiz a varredura com Assistente de driver e suporte da Intel, antes já tinha feito varredura com o Lenovo Vantage e o Driver Booster 10, todos os 3 disseram que os driver estão todos atualizados. Após a instalação desses dois drivers que você me passou o problema persiste.

@Pedroou Sim, todos os jogos ficam com problema de rede quando iniciam, o Valorant por exemplo fica o sinal aparecendo no canto dizendo "Problema de Rede" ao mesmo tempo que minha namorada está na mesma partida que a minha e na mesma internet e sem ter nenhum problema. Já fiz teste só com meu pc rodando os jogos, os dois rodando os jogos e esses cenários com Wi-fi e Cabo, mas dá na mesma. Tb já iniciei o teste de velocidade com o jogo aberto e na metade do teste fechei o jogo, o ponteiro do contador sobe na mesma hora de 1Mbps de um vez para 800 a 900 Mbps, a linha do gráfico fica quase na vertical.

Se uso Discord junto ao jogo a call fica muito ruim quando o jogo está aberto, se colocar um vídeo do Youtube para rodar ele roda, mas o jogo piora ainda mais. Isso acontece literalmente em todos os jogos, os que rodam pela Steam, pela Epic, os que rodam direto pela máquina...

• Membro VIP
Postado

Se baixou driver pelo driver booster já começou o problema. Entra no modo de segurança e desinstala o driver de rede, depois baixa ele direto do site da Lenovo.

Se funciona em outro PC, não é problema de conexão, é algo aí no seu PC que está errado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
39 minutos atrás, Istevão disse:

@Gabriel UFiz a instalção dos dois, tb fiz a varredura com Assistente de driver e suporte da Intel, antes já tinha feito varredura com o Lenovo Vantage e o Driver Booster 10 [...] 

Por favor, me diga que você instalou apenas o driver de rede com o Driver Booster 10 (e não instalou todas as outras sugestões de atualização que ele te deu)...

Postado

@Gabriel U @Pedroou Não, usei só como mais um opção de varredura para ver se apontava algo diferente, utilizo para atualização dos drivers o Lenovo Vantage.

Desinstalei o drive de rede e reinstalei o baixado manualmente do site da lenovo mas o cenário não mudou.

• Membro VIP
Postado

Formata/restaura lá na configurações. 

Configurações -> Atualização e segurança -> Restauração. Pode ser a que mantém arquivos, mas é bom fazer um backup.

Se é alguma configuração, deve resolver.

• Membro VIP
Postado

O problema relatado tem caracteristicas de ser falha de driver mesmo ou algum outro processo acessando a interface de rede e redefinindo a prioridade de trafego arbitrariamente, algo como os "redutores de ping", muito usado por quem joga online faz.

Eu te sugeriria antes verificar se se trata mesmo de uma falha da interface de rede, ou seja, se o problema ocorre jogando via cabo de rede, veja a possibilidade de fazer uso de uma interface wireless, assim voce indiretamente testa alem do driver/protocolos de rede o cabo e a propria interface de rede, mudando da cabeada para a sem-fio.

Em persistindo o problema, o ideal realmente fazer uma varredura no sistema fazendo a restauracao ou mesmo reinstalacao do sistema.

PS.: para alem do que foi descatacado, eu te sugeriria temporariamente desativar o IPv6 do seu sistema, ja vi alguns topicos por aqui referente a jogos online com problema semelhante e se tratava de algum problema com trafego em IPv6.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia pessoal.

A única solução foi recuperar o windows para configuração de fábrica mesmo, depois disso voltou ao normal.

Agradeço o tempo de vcs.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!