Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente Boa noite, estou com uma duvida cruel sobre fontes que deixei por ultimo e só falta ela pro meu setup completo. 

Tendo em vista que quero deixar uma margem de folga, estou entre esses dois modelos.

ambos terabyte que achei mais em conta.

Fonte Corsair HX1500i, 1500W, 80 Plus Platinum, Ultra-Low, ATX, Full Modular, CP-9020215-WW

o que seria esse ultra low? é boa ? porque ela está mais barata que a mesma fonte sem essa nomenclatura. possui padrão atx 3.0 não encontrei essa informação.

Fonte Corsair RM1200x Shift White, 1200W, 80 Plus Gold, Full Modular, Banco, CP-9020276-BR

CÓD: CP-9020276-BR

Tem esse outro modelo, iria combinar mais com setup branco, e ambos estão na faixa mesmo preço no site. porém 300w a menos e selo gold.

gostaria de sugestões qual escolher ou não tem muita diferença, aceito indicações de outros modelos também eu só conheço qualidade da corsair.

Desde já agradeço.

Postado

Tenho 7900x3d junto com uma 4090,  más também pensando futuro upgrade.

eu tinha adquirido 850w XPG CORE Reactor 2 porém tavão falando tão mal dela nos fórum que acabei devolvendo.

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, carlospunk2k14 disse:

Tenho 7900x3d junto com uma 4090,  más também pensando futuro upgrade.

Certo, mas essa ideia de pegar fonte com potência demais por causa de upgrade futuro não funciona. Na verdade as GPUs estão ficando cada vez mais eficientes energeticamente, então daqui alguns anos vai haver uma com o desempenho da 4090 que consuma metade, e uma com o dobro de desempenho consumindo o mesmo tanto.

4 minutos atrás, carlospunk2k14 disse:

eu tinha adquirido 850w XPG CORE Reactor 2 porém tavão falando tão mal dela nos fórum que acabei devolvendo.

O que estavam falando dela? É uma fonte muito boa, pelo menos deveria ser. Embora a XPG às vezes faz umas palhaçadas de alteração de projeto...

1 hora atrás, carlospunk2k14 disse:

Fonte Corsair HX1500i, 1500W, 80 Plus Platinum, Ultra-Low, ATX, Full Modular, CP-9020215-WW

o que seria esse ultra low? é boa ? porque ela está mais barata que a mesma fonte sem essa nomenclatura. possui padrão atx 3.0 não encontrei essa informação.

Com certeza é boa. O Ultra Low é relacionado ao ruído dela, que é muito baixo. Essa HX1500i tem uma versão ATX 3.1, modelo CP-9020261-WW. A versão sem o conector PCIe 5.0 é a CP-9020215-WW que você viu mais barata. Ambas são Ultra Low Noise.

1 hora atrás, carlospunk2k14 disse:

Fonte Corsair RM1200x Shift White, 1200W, 80 Plus Gold, Full Modular, Banco, CP-9020276-BR

CÓD: CP-9020276-BR

Tem esse outro modelo, iria combinar mais com setup branco, e ambos estão na faixa mesmo preço no site. porém 300w a menos e selo gold.

Muito boa também, claro. Só que essa é "Shift", ou seja, os conectores estão em um local diferente, você tem que ver se no seu gabinete é viável.

Postado

@Batata Defumada Gratidão mano, no caso XPG era além do ruído e dando problema cedo a garantia também era horrível pra acionar.

mesmo sendo absurda a folga, pelo menos eu achei preço interessante essas fontes sendo que nas concorrentes estão bem mais cara.

irei ficar com essa aqui então de 850w

Fonte Corsair RM Series RM850, 850W, 80 Plus Gold, White, Modular, PFC Ativo, CP-9020232-WW  Além de ser branca combinar com todo setup, não vi muita reclamações da mesma, fora que toda live ela fica na promoção por 700~800.

• Amei 1
  • Pedroou alterou o título para Quais as diferenças entre a fonte Corsair HX1500i e RX1200x?
  • Moderador
Postado
9 horas atrás, carlospunk2k14 disse:

irei ficar com essa aqui então de 850w

Fonte Corsair RM Series RM850, 850W, 80 Plus Gold, White, Modular, PFC Ativo, CP-9020232-WW  Além de ser branca combinar com todo setup, não vi muita reclamações da mesma, fora que toda live ela fica na promoção por 700~800.

É uma boa fonte, e o preço na promoção não é terrível, boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...