Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, é possível eu ligar um segundo roteador no roteador principal, usá-lo como Access Point e como uma extensão de rede cabeada também? Estou me mudando e trazendo meu computador, o quarto que estou já tem um cabo de internet chegando e precisaria de um outro cabo para conectar no segundo computador, sei que tem os switchs que são próprios para isso, mas o sinal de Wi-Fi no quarto também é extremamente fraco, pensei que poderia conseguir resolver dois problemas de uma vez só.

Fiz um desenho bem simples caso a explicação não tenha ficado muito boa kkkkkkkk Espero que dê pra entender!! 

Caso essa não seja a melhor solução, me ajudem em outras soluções melhores também :))

Obs: Sei que o ideal provavelmente seria trazer outro cabo do roteador principal mas é um saco puxar mais um fio de lá da sala

image.thumb.png.2e9a9a61bc50650fda5f4a20affbd86d.png

Postado
48 minutos atrás, opmdrms disse:

Estou me mudando e trazendo meu computador, o quarto que estou já tem um cabo de internet chegando

48 minutos atrás, opmdrms disse:

Sei que o ideal provavelmente seria trazer outro cabo do roteador principal mas é um saco puxar mais um fio de lá da sala

Não existe um "cabo de internet".  É apenas uma conexão de rede. Esse cabo que está no quarto não viria exatamente desse roteador da sala?

Pode sim usar um switch. Pode ligar um AP no switch. Pode sim usar um roteador. Tem muitos tópicos aqui no forum sobre isso. Eu mesmo postei muitos, tantos que pareii parei de repetir. Pode ver aqui no meu conteúdo nas últimas semanas e verá uma lista de tópicos, com roteiros, argumentos, números e desenhos. Ou pergunte de novo e eu vejo aqui onde está a lista se precisar

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, arfneto disse:

Não existe um "cabo de internet".  É apenas uma conexão de rede. Esse cabo que está no quarto não viria exatamente desse roteador da sala?

Sim!! Vem do roteador da sala. 

Minha dúvida era mais se eu ligasse esse cabo de rede que vem da sala em um outro roteador eu poderia usar o mesmo como switch e como Wi-Fi sem perder velocidade de conexão, mas vou dar umas olhadas nos seus posts pra ver melhor a respeito!! Valeu mano!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!