Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, alguém sabe dizer como resolver isso? ja tentei tudo o que vcs possam imaginar:

Coloquei em boot prioridade como o primeiro para boot

Atualizei a BIOS da gigabyte GA-G31M-ES2C para mais recente

Testei com outro Pente de memória RAM

Tentei outro SSD que esta normal e nada

Coloquei todas aquelas funções de legacy, prioridades etc

não estou conseguindo nem formatar por esse pc só pelo meu mesmo q usei para formatar o SSD e vi que ele estava normal e inicio normal windows

alguém me da um LUZ!!! por favor k!!

ImagemdoWhatsAppde2024-09-29(s)22_44.26_8c3c77fb.thumb.jpg.623e59f35a71f747be1d0d6fedf33bf9.jpg

Postado

BIOS só atualiza se estiver com algum problema, sua placa-mãe é rev. 1.x, rev. 2.3 ou rev. 2.x? Para qual versão do BIOS você atualizou? Esse erro seria de boot,   encontrou algum erro no disco, já verificou os cabos estão bem conectados, tanto no SSD como na placa-mãe, verificou se o mostra mostra no BIOS, como atualizou, desliga o mesmo, tira da tomada e retire-o a bateria da placa-mãe, deixa por uns 5 minutos, ai pode colocar novamente e ligar o computador, veja se vai funcionar. 

• Curtir 1
Postado

@tchagas tentei tudo isso que você falou antes de atualizar a BIOS, só atualizei ela por ultimo recurso mesmo não sabia mais o que fazer

ela é REV 1.1 atualizei para versão F8

@mattaus O complicado é que ela não aceita formatar, quando coloco o pendrive para formatar ela passa dessa tela preta, mostra o logo do windows e depois some e fica tudo preto

não sei porque, o pendrive bootavel fiz pelo proprio site da microsoft e tentei um q fiz pelo rufus, ambos sem sucesso

• Simuroc alterou o título para Erro Gigabyte GA-G31M-ES2C disk boot failure insert system disk and press enter
Postado

Pendrive bootavel com o rufus foi em modo BIOS, esse seria o modo correto para sua placa, pode tentar o seguinte, apertando delete para acessar o BIOS e setar o pendrive como boot primário, então ficar apertando F12 para entrar no boot menu, ai em hard disk escolhar o pendrive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...