Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, to em duvida com uma compra para realizar um upgrade, minhas opções são:
Ryzen 7700x/7700 (não vi diferença em testes entre eles)
Tuf Gaming B650M-plus AM5
MEM Corsair Vengeance 32GB - 5200MHz (maximo de leitura desse processador, se não pegaria mais MHz)

Ou

Ryzen 7800x3d
Com as mesmas escolhas acima

Conclusão: Vale a pena gastar mil reais a mais para pegar esse processador x3d?
O orçamento acima ficou em torno de R$ 4.100 reais, e eu estava pensando em vender meu kit antigo para abater metade do valor.

Edit: Esqueci de avisar
Uso hoje uma 3060 de 12GB
Fonte de 800w

• Curtir 1
Postado

Olá bom dia, tudo bom? então, isso vai depender do seu uso e do seu bolso... se o seu uso é apenas para jogos, ai sim só depende do seu bolso, vai ter FPS a mais, mas mil reais é uma boa grana.. você tem que ver se usaria esse dinheiro para outra coisa.. comprar outros hardwares, talvez investir em algo, viajar ou sla.. agora se o seu uso é profissional, o x3D vai te poupar algum tempo em render e tudo mais.. mas de qualquer forma, o 7700 já é um ótimo CPU, roda tudo com muita folga, você pretende ficar com a RTX 3060 ou vai trocar?

Postado

Pretendo continuar com a GPU - Uso ele apenas para jogos, minha ideia de troca foi devido a gargalo em games com meu SETUP atual (i5 9400f).
Minhas outras peças são otimas, fonte, water cooler de 360m (presente, não comprei para o i5 kkk), pensei na escolha devido aos otimos comentarios sobre o 7800x3d e alguns videos da alta temperatura do 7700x, que foi melhorado no x3d.

ai pensei, vale a pena gastar mil a mais para não sofrer em um futuro?

Postado
1 hora atrás, Rodi Martins disse:

MEM Corsair Vengeance 32GB - 5200MHz (maximo de leitura desse processador, se não pegaria mais MHz)

Bom dia!

Os Ryzen AM4 também dizem ser bem limitados quanto a memórias, meu antigo Ryzen 5 4600G, usei 4000Mhz sem problema nenhum. Já vi vários testes com Am5 que usaram memórias 6000Mhz. Acima disso ele divide "sei lá o que" e não fica melhor...

Eu tentaria encontrar memórias mais rápidas, se não forem tão caras. (As minhas 2x16G 6400, paguei em torno de 300 reais em cada, no exterior)

Postado

@Rodi Martins Agora que pesquisei sobre memória em vários reviews, a maioria testa com memórias 5200, porém, achei este que diz isso:

We then enabled the DDR5-6000 EXPO profile for the memory kit, which also automatically enables the AMD-recommended Auto setting for the fabric and a 1:1 ratio for the memory frequency and memory controller (Auto:1:1 is the recommended setting for memory overclocking with Ryzen 7000).

Habilitaram Expo de 6000Mhz, que é o limite onde fica 1:1 no Infinity Fabric.

Se voce comprar 6400 (como eu fiz) mas quiser usar a 6000, também dá.

Veja um post de quem montou AM5 com memórias mais rápidas aqui...

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!