Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite povo! Preciso de ajuda, estou com meu PC novo faz apenas um dia. Ontem eu montei direitinho e deu tudo certo, porém no dia seguinte ( no caso hoje ) observei que meu segundo monitor não estava mais dando vídeo, passei o dia pesquisando, ontem liguei os dois monitores sem os drivers e estava dando vídeo, porém quando desliguei o pc e liguei no dia seguinte, não estava dando mais certo. Pensei que poderia ser culpa do meu monitor, mas não. coloquei os dois hdmis na primeira entrada e ambos deram imagem, porém quando tento colocar na segunda entrada, não da vídeo nenhum. O que faço? Acho que não faria sentido a entrada secundaria da minha placa de vídeo nn funcionar, pois ontem estava normal.

Placa de vídeo.. RX 6600 Eagle 8GB

Postado

Bom dia,

É bom testar o monitor em outra em entrada em outro computador pra ter certeza

As vezes apenas uma dessas portas HDMI acabou estragando

Vou listar outras opções pra você ir testando:

Verifique os cabos:
Mesmo que tenha funcionado antes, às vezes os cabos podem estar com algum problema de conexão. Tente reconectar o cabo HDMI na segunda entrada da placa de vídeo ou use um cabo diferente, se possível.

Atualize os drivers da placa de vídeo:
Verifique se você está usando os drivers mais recentes da sua placa de vídeo. A instalação de drivers pode alterar o comportamento das saídas de vídeo, então baixe a versão mais atual do site do fabricante da placa de vídeo (NVIDIA, AMD, etc.).

Configurações de vídeo no sistema:

No Windows, vá até as Configurações de Vídeo e veja se o segundo monitor está sendo reconhecido.

Tente detectar o monitor manualmente clicando em "Detectar" nas configurações de múltiplos monitores.

Troque as entradas:
Como você já testou os dois monitores em uma das portas HDMI, tente alternar os cabos entre as duas portas da placa de vídeo para verificar se a porta secundária realmente está com problema.

BIOS ou Configurações da placa-mãe:
Algumas placas-mãe têm configurações de vídeo que podem estar interferindo com a detecção de múltiplos monitores. Verifique se há alguma configuração de vídeo na BIOS que possa estar habilitada/desabilitada, como preferências de PCIe para a placa de vídeo.

Testar em outro dispositivo:
Se possível, teste o segundo monitor em outro dispositivo ou tente usar outra saída da sua placa de vídeo (como DisplayPort, VGA ou DVI se disponível).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...