Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu recentemente comprei uma RX550 de 4GB e fui usar no meu PC, a placa-mãe é uma antiga Q77M. Quando coloco ela no PCI o PC não da boot, não aparece nada no teclado, mas quando eu retiro, ele funciona normalmente... O que poderia ser?

Postado

Boa tarde,

Vou listar algumas alternativas pra você ir testando e ver qual é o verdadeiro causador, isso ta parecendo algum problema de compatibilidade entre a placa-mãe Q77M e a RX550:

Verificar a compatibilidade da BIOS: Como sua placa-mãe é mais antiga, pode ser que precise de uma atualização da BIOS para suportar a RX550. Verifique se existe uma versão mais recente da BIOS no site do fabricante da placa-mãe.

Configurações de vídeo na BIOS: Ao instalar uma nova placa de vídeo, pode ser necessário alterar a configuração de inicialização de vídeo na BIOS. Certifique-se de que a opção de inicialização gráfica esteja configurada para o slot PCIe em vez de gráficos integrados.

Testar outra placa de vídeo: Se possível, teste com uma outra placa de vídeo (caso tenha disponível) para ver se o problema persiste. Isso pode ajudar a identificar se o problema está na placa-mãe ou na RX550.

Verificar o fornecimento de energia: A RX550 não exige um conector de energia adicional, mas pode estar puxando mais energia do que a fonte de alimentação pode fornecer, especialmente em uma configuração antiga. Verifique se a sua fonte tem potência suficiente para suportar a RX550.

Limpeza de CMOS: Às vezes, limpar o CMOS (remover a bateria da placa-mãe por alguns minutos ou usar o jumper de limpeza) pode ajudar a redefinir configurações que estejam causando conflitos com a nova GPU.

• Amei 1
  • Solução
Postado

@Bruno.MP4 eu dei uma olhada e parece que a Q77M tem incompatibilidade com placas de vídeos mais novas e precisa atualizar a BIOS pra uma versão aí... sou leigo e atualizei, e deu problema kkkk. Acho que é melhor que comprar uma placa-mãe mais "recente" mesmo sabendo que esse socket é antigo, é o que eu posso por agora. Há alguma ideia? Tentei as outras e deu errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!