Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, tudo bem? Bom vai fazer um 7 meses que comprei meu computador montado e um amigo meu comprou no mesmo lugar que eu e minhas configurações são essas:
Processador: Ryzen 7 Pro 4750GE
Placa de vídeo: Radeon Vega 8 Integrada
SSD: 200gb
MÉMORIA RAM: 8GB

placa-mãe: A20M
Bom com isso, meu amigo tem uma ram de 16gb e meu pc uma de 8, e eu sofro com gargalos nos mesmos jogos que eles sendo que meu pc é superior ao dele em processador, e placa de Vídeo integrada e mesmo assim ele joga tranquilo e eu sofro demais. 
O PIOR, É QUE QUANDO O JOGO É MUITO PESADO; Ele simplesmente desliga com uma tela azul e liga rapidamente?
O problema da tela azul e o mal desempenho no jogo é a memória RAM de 8gb que não tá dando conta?
O cara que me responder isso merece tudo do bom e do melhor, obrigado!

imagem_2024-10-04_051013502.png

Postado

@mrcosvnz_ Olá bom dia, tudo bom?
Realmente 8gb de RAM hoje em dia já é pouco para jogos, principalmente se tratando de uma GPU integrada no processador, já que ela compartilha a RAM com o CPU, você possui um pente de 8gb ou dois de 4gb? se for um pente de 8gb tente comprar mais um outro igual, totalizando os 16gb e tu verá a diferença gritante em jogos, agora.. esse problema da tela azul não era para estar acontecendo, qual é a fonte do seu PC?

Postado

@mrcosvnz_ Qual a frequência da sua memória? 2400mhz, 3200mhz? É bom comprar uma memória com a mesma frequência da sua atual, e de preferência da mesma marca também, para prevenir incompatibilidade, inclusive se a sua memória tiver uma frequência baixa, como 2400mhz por exemplo, é bom comprar logo duas de 3200mhz, pois os Ryzen dão muito mais FPS nos jogos com memórias de maior frequência.
Já essa fonte aí não parece ser muito boa, existe esse site aqui, o clearesult que mostra todas as fontes que possuem o selo de 80 Plus, todas mesmo, até algumas da Mancer estão lá, o selo de 80 plus não garante qualidade, apenas eficiência da fonte, e a sua fonte não consta neste site, provavelmente é um selo 80 Plus falso! essa fonte pode ser a causa da tela azul, mas não tem como ter certeza, pode ser algum bug no Windows ou varias outras coisas também podem causar a tela azul, inclusive, aparece alguma mensagem nessa tela azul? algum código de erro que tu lembre?

Postado

O seu processador é um ótimo processador que te permite um upgrade de placa de Vídeo para uma high end mas como você utiliza o Vídeo integrado ele não tem uma VRam dedicada o que faz o seu vega 8 pegar emprestado da ram então quanto mais ram você colocar com uma frequência maior tambem vai dar uma melhora significativa no desempenho se não puder gastar muito recomendo o 16gb mas se estivber disposto 32gb vão fazer uma grande diferença. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...