Ir ao conteúdo

Organização do filtro de linha Clamper energia 8 para encaixar todas tomadas

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Caras, preciso de uma ajuda com a organização, precisso arrumar um jeito de liberar mais entradas do meu clamper de 8 portas sem remover nada dele, tenho o seguinte nele: 2 fontes de monitor LG24 polegadas, uma Alexa, o Roteador, o Modem, o PC e não me sobra nenhuma entrada, já mexi e uma vez anteriormente eu consegui arrumar de uma forma que uma forma que sobrasse uma tomada disponível, mas fui bobo e não tirei foto pra recordar e agora cai no erro novamente de tentar resolver. Podem me ajudar a solucionar esse enigma?

Está assim atualmente:

20241007_151603.thumb.jpg.f9d59b510c7a6ecbea0d71f5628c496a.jpg

O clamper seria esse:

51hMQUE85rL._AC_UF10001000_QL80_.jpg.7d4b2a73f3ede9a0f2287c5bd3155e59.jpg

• Triste 1
Postado

bota esse branco mais largo na ponta de baixo que te abre uns espaço melhor.

isso ai me lembra aqueles quebra cabeça de colocar todas as pecinha dentro de uma caixinha

colocar aquele cabo (presumo ser da fonte) na ponta de baixo é um grande desperdicio de espaço, já que as tomadas de baixo são as melhores para estes itens que possuem fonte integrada ao plug.

Postado
7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

isso ai me lembra aqueles quebra cabeça de colocar todas as pecinha dentro de uma caixinha

Cara, tá sendo literalmente isso, tô tentando tem uns dias batendo cabeça e nada. Vou testar sua solução!

• Membro VIP
Postado

Layout ruim desse clamper, se os encaixes fossem retos não teria esse problema. No meu energia 5 também é chato.

Minha recomendação é colocar os maiores na ponta com a parte comprida para fora, se conseguir. Esse maldito terceiro pino as vezes impede.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Organização do filtro de linha Clamper energia 8 para encaixar todas tomadas
Postado

@Pedroou em outros quesitos ele é ótimo! Mas em layout de tomada só por deus, tô sofrendo com isso desde que peguei. Pior que, somente os brancos e esse menorzinho preto meio oval são 2 pinos, o resto é tudo 3 pinos. Que dor de cabeça rsrs

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Encaixa o maiores nas pontas e depois tenta colocar os 2 pinos, já que eles você consegue inverter o lado.

Eu penso em pegar logo mais um energia 5 do que ficar passando raiva com cabos. Outra coisa que pode fazer é usar algum pocket para alongar o encaixe e ficar mais alto, de modo que um caiba em cima do outro.

Postado
17 minutos atrás, Pedroou disse:

Encaixa o maiores nas pontas e depois tenta colocar os 2 pinos, já que eles você consegue inverter o lado.

Vou tentar fazer isso também

17 minutos atrás, Pedroou disse:

Eu penso em pegar logo mais um energia 5 do que ficar passando raiva com cabos. Outra coisa que pode fazer é usar algum pocket para alongar o encaixe e ficar mais alto, de modo que um caiba em cima do outro.

Cogitei isso também, vou ver se me viro aqui por enquanto, porque tá complicado 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
22 horas atrás, Pedroou disse:

Layout ruim desse clamper, se os encaixes fossem retos não teria esse problema. No meu energia 5 também é chato.

Minha recomendação é colocar os maiores na ponta com a parte comprida para fora, se conseguir. Esse maldito terceiro pino as vezes impede.

Só se fossem retas na horizontal, ao invés de colocar as tomadas na vertical uma do lado da outra.
Isso realmente seria melhor se todas as fontes seguissem o padrão correto das tomadas, mas sempre tem aquele engenheiro que tem a brilhante ideia de colocar o pino terra abaixo dos pinos fase/neutro, o que foge completamente da norma. Aí ocupa espaço do mesmo jeito...

A tentativa da Clamper com esse desenho aí é justamente evitar esse problema, mas acaba atrapalhando se tiver muitas fontes no padrão errado.

Agora se as fontes estão no padrão certo ou se não tiverem pino terra, é simples, nesse próprio desenho da Clamper é só instalar as fontes todas com os cabos voltados pra fora, vai ficar mais ou menos em formato de árvore de natal.

@Koffeina Se as fontes não tiverem pino terra ou se o pino terra estiver correto, coloque as maiores fontes nas primeiras e nas últimas tomadas, e deixe as tomadas do meio para fontes menores.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

8 minutos atrás, Eder Neumann disse:

de um outro tópico vi isso aqui que indiquei pra uma outra situação que talvez possa ajudar (talvez piore)

image.png.6d985abad55c3733d6a23b1ba258125d.png

É uma possível "solução", mas não é o ideal utilizar adaptadores entre o filtro de linha e os aparelhos conectados nele, ou seja, o ideal é que se utilize os cabos / fontes do próprio aparelho conectados ao filtro.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!