Ir ao conteúdo

Redragon 500W suporta upgrade para Ryzen 7 5700X3D e B550M Aorus?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá, segue abaixo meu PC;

CPU: Ryzen 3 3200G (Com Water Cooler 120mm)

GPU: RX 570 GB GIGABYTE

RAM: 16GB Dual Channel T-FORCE

placa-mãe: A320M-HD ASRock

Fonte: Redragon 500 W 80 Plus Bronze

Minha dúvida é, eu quero fazer um upgrade na CPU e placa-mãe para os seguintes itens: Ryzen 3 3200G pelo Ryzen 5 5700x3d e A320M-HD ASRock pela GIGABYTE B550M AORUS ELITE.

E queria ter certeza de que a fonta daria conta do recado ou se eu teria que comprar uma de 600W +, ou se essa da conta do recado e eu to só pensando muito. Grato.

Captura de tela 2024-10-08 154932.png

Captura de tela 2024-10-08 155022.png

Captura de tela 2024-10-08 155044.png

Captura de tela 2024-10-08 155105.png

Captura de tela 2024-10-08 155127.png

Postado

@ElderSchmo Olá boa tarde, tudo bom? Me confirme se a sua fonte é o modelo RGPS 500w, se for, ela dá conta do recado sim, a Teclab testou a fonte e ela se saiu bem, nada demais, mas consegue segurar os 500w que ela promete sem problemas.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
58 minutos atrás, ElderSchmo disse:

eu quero fazer um upgrade na CPU e placa-mãe para os seguintes itens: Ryzen 3 3200G pelo Ryzen 5 5700x3d e A320M-HD ASRock pela GIGABYTE B550M AORUS ELITE.

E queria ter certeza de que a fonta daria conta do recado

Primeiramente, não pegue a B550M Aorus Elite, essa placa-mãe não vale a pena. A MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi ou a ASUS TUF B550M Plus são boas alternativas, ambas BEM melhores que essa Aorus.

Segundamente, a mudança para esse processador não vai impactar significativamente no consumo de energia, especialmente se esse PC for só pra jogos, porque nessas situações o 5700X3D consome bem pouco, então sua fonte vai aguentar sim.

Em uma eventual troca de GPU aí sim eu recomendo fortemente que você troque essa fonte por uma de maior qualidade e com topologia moderna.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para Redragon 500W suporta upgrade para Ryzen 7 5700X3D e B550M Aorus?
Postado

Essa mesmo, após o post eu abri o gabinete pra confirmar.

Em 08/10/2024 às 16:52, Batata Defumada disse:

Primeiramente, não pegue a B550M Aorus Elite, essa placa-mãe não vale a pena. A MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi ou a ASUS TUF B550M Plus são boas alternativas, ambas BEM melhores que essa Aorus.

Segundamente, a mudança para esse processador não vai impactar significativamente no consumo de energia, especialmente se esse PC for só pra jogos, porque nessas situações o 5700X3D consome bem pouco, então sua fonte vai aguentar sim.

Em uma eventual troca de GPU aí sim eu recomendo fortemente que você troque essa fonte por uma de maior qualidade e com topologia moderna.

Entendi, vou conferir essas duas então pra ver qual delas se adequa melhor pra mim. A aorus eu recebi de recomendação de um conhecido .Obrigado pela resposta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!