Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, arrumei um roteador, o mesmo que vos foi descrito no título, brickado, salvei do lixo na verdade, só pra tentar setar ele por tftp mesmo, porém, quando fui no site da tp-link baixar o firmware, essa versão não aparece disponível, somente a V4 e V5, enfim, rodei a internet inteira e não acho o catisco do firmware dessa versão, mandei email pra tp-link, depois de alguns meses sem me responder fecharam o ticket hoje e colocaram um aviso no site para se atentar as versões, mas no fim, continuo sem saber onde arrumo essa caçamba. Então vim aqui mendigar, será que alguém que tenha esse mesmo roteador na mesma versão, funcionando, que possa baixar o firmware e me mandar? Queria fazê-lo de ap.

Download para Archer C20 W | TP-Link Brasil
O link do site da tp-link é esse

Inclusive anexei a etiqueta dessa pinoia

No mais, muito obrigado

etiqueta.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

A TP-Link no Brasil diz dar garantia aos roteadores WiFi por até 5 anos.

E informa em seu site as datas para as respectivas versões

Archer C20 W V4 - 2019-06-17

Archer C20 W V5 - 2020-06-05

Já a versão Archer C20 W V6 de fato não consta no site da TP-Link Br mas consta no dos Emirados Árabes Unidos (EU)

https://www.tp-link.com/ae/support/download/archer-c20/v6/#Firmware

Esta data a versão de firmware em

Archer C20 W V6 - 2023-08-08

Sendo esta versão -- Archer C20 W V6.8 -- sem disponibilidade em anúncios para venda no mercado aberto, ao contrário da versão V6.0

Levando à crer que o suporte ao V6.8 é específico de suporte especial para operadoras via a Aginet, onde o desenvolvimento e suporte se dá direto entre as partes -- ISPs e TP-Link -- e não entre a fabricante e o cliente final. Daí a razão para a indisponibilidade do firmware no site da TP-Link e a negativa dela em te prover suporte via Central de Atendimento especificamente para este modelo V6.8.

O tópico de referência para este problema pode lhe dar um norte sobre as possibilidades restantes, tenha porém a consciência de que a implementação das soluções propostas são de sua inteira responsabilidade e risco

Postado

Rapaz, desculpa pela demora do feedback, mas enfim, o artigo apresentou uma solução que funcionou, porém, nada e nenhum dos firmwares que eu coloquei fez a rede de 5.8 GHz funcionar, agora não sei se o problema é físico ou de software mesmo, mas de qualquer forma, melhor ele funcionando somente com 2.4 do que sem funcionar nada.
Os firmwares que usei foram destes modelos:

Archer C20 V4
Archer C20W V4

Archer C50 V3

Os firmwares alternativos, OpenWrt e Gargoyle desses mesmos modelos também funcionaram perfeitamente (exceto pelo 5.8 e pelo C20W que não é oferecido suporte), porém, para fazer a instalação eu precisei baixar a edição TFTP recovery, aliás, um adendo, para todos os firmwares eu tive que fazer pelo método de recuperação por TFTP, os firmwares proprietários eu tive que remover os primeiros 512 Bytes usando o programa HxD, quanto aos alternativos isso não foi necessário por conta da edição baixada.

Por fim, mantive a versão OpenWrt do Archer C50 V3, por conta dos leds kk (nos modelos C20 apenas o de wifi 2.4 fica aceso, no C50 o funcionamento é normal), no mais, agradeço a colaboração, entretanto, vou deixar o pedido anterior em aberto, caso alguém tenha esse roteador nesta mesma versão se puder baixar o firmware do roteador e compartilhá-lo, vou testá-lo para descobrir a raiz do problema com a rede 5.8.

Mais uma vez, muito obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!