Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde que comprei meu PC, tenho esse problema. Sempre que ligo o chuveiro, a fonte fica com som de curto, mesmo com o pc desligado. O chuveiro e a tomada do PC possuem disjuntores diferentes e minha casa possui aterramento (em princípio). Minha fonte é uma corsair cv550. Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso?

• Moderador
Postado

@Tiberio Fonte de baixa qualidade pelos padrões da TecLab, mas não significa que seja ruim. (Não é uma fonte bomba) ela cumpre pelo preço.

Voltando a pergunta do @bruno137

Isso se chama coil whine, e é relativamente normal pois os componentes geram indução que podem vibrar (não é um problema) mas muitos fabricantes permitem o RMA devido ao barulho alto que podem causar, gerando desconforto.

Você tem filtro de linha (com DPS)? 

O Chuveiro elétrico geram harmônicas na rede elétrica e elas causam este ruído, ainda mais se o seu chuveiro possuir controle de temperatura eletrônico (Triac)... causam mais ruído ainda. Para você ter uma ideia, eu morei em uma casa onde o vizinho ligava seu chuveiro e meu filtro de linha gerava ruído... então não tem nada a ver com sua rede elétrica... e sim um comportamento totalmente normal.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

mas não significa que seja ruim. (Não é uma fonte bomba) ela cumpre pelo preço.

Sim é ruim pelo preço que custa.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Corsair CV550 emite sons de curto quando liga o chuveiro, o que é?
Postado
Em 08/10/2024 às 21:41, Mr. Caio Augusto disse:

@Tiberio Fonte de baixa qualidade pelos padrões da TecLab, mas não significa que seja ruim. (Não é uma fonte bomba) ela cumpre pelo preço.

Voltando a pergunta do @bruno137

Isso se chama coil whine, e é relativamente normal pois os componentes geram indução que podem vibrar (não é um problema) mas muitos fabricantes permitem o RMA devido ao barulho alto que podem causar, gerando desconforto.

Você tem filtro de linha (com DPS)? 

O Chuveiro elétrico geram harmônicas na rede elétrica e elas causam este ruído, ainda mais se o seu chuveiro possuir controle de temperatura eletrônico (Triac)... causam mais ruído ainda. Para você ter uma ideia, eu morei em uma casa onde o vizinho ligava seu chuveiro e meu filtro de linha gerava ruído... então não tem nada a ver com sua rede elétrica... e sim um comportamento totalmente normal.

Espero ter ajudado.

Obrigado pela resposta. Então isso é só barulho, não tem nenhum problema? Um filtro de linha com DPS resolveria esse problema?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@bruno137 Como mencionado pelo @Mr. Caio Augusto, se só acontece com o chuveiro ligado, não tem qualquer relação com a fonte. Isso é normal com chuveiros eletrônicos (são diferentes de chuveiros elétricos).

O barulho dos harmônicos só incomoda, não prejudica. Se quiser, você pode comprar um bom filtro de linha, como um Clamper Multi Energia, e o barulho será transferido da fonte para o filtro, com intensidade reduzida.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...