Ir ao conteúdo

Ryzen 5 3600 não funciona na ASRock A320M-HD

Ir à solução Resolvido por Halan Felipe Lazarotto,

Posts recomendados

Postado

Tenho a placa-mãe ASRock A320M - HD com um Ryzen 3 2200G, atualizei ela pra 7.30 e então coloquei o processador do meu primo que é o Ryzen 5 3600, mas o meu pc não dá Vídeo e o cooler gira devagar quando está com o processador dele

Postado

Estava com um problema semelhante. Coloquei o processador antigo e atualizei a BIOS e chipset e começou a dar Vídeo. Agora porém trava na inicialização com o processador novo 🥲 enfim, mas o problema de não dsr vídeo resolvi atualizando BIOS

Postado

Das dezenas de fóruns que li sobre isso o que mais encontrei de problemas foi em duas situações: algum plug errado, sobretudo do processador invertido ou então retirar os pentes das memórias e recolocar. E o segundo é a necessidade de reiniciar a placa após troca de processador, retirando a bateria e usando o pino que reinicia. 

Eu não consegui colocar o 5600 ainda, trava na inicialização 🫠

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 3600 não funciona na ASRock A320M-HD
Postado

@Halan Felipe Lazarotto Eu atualizei a BIOS pra ultima mesmo e vou tentar dps novamente, valeu pela ajuda, mas me preocupou seu processador ainda não ligar kkkkk, mês que vem eu compro o Ryzen 5 5500. Eu vi alguns videos que usavam a A320M com um Ryzen 5 5600GT

• Solução
Postado

Descobri o erro. Percebi que meu overclock estava desabilitado. Ativei e meu processador antigo travou o sistema também. Deduzi que era problema na RAM, que limitava o giro. Fiz a troca, que eu já planejava, e o processador novo passou a funcionar perfeitamente.

Postado

Cara, tenho 4 memória RAM aqui de 3200hz livre, coloquei ela com o Ryzen 5 3600 e nada de dar Vídeo, tudo liga, placa de Vídeo, e cooler. Acha que tenho que ativar o DOCP?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!