Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Conseguem me ajudar nisso, estou tentando fazer uma fórmula com análise de variação de trabalho feito  x planejado (em dias).

No entanto aquela regrinha chata da matemática do primeiro grau trava minha análise, do tipo: sinal "menos" com "menos" dá mais, rssr

A fórmula que estou tentando desenrolar é:

=((AE7-AB7)-(P7-L7))/(AE7-AB7)

No entanto, me dá problema exatamente nesta parte AB7)-(P7-L7), que acaba mudando o sianl do L7.

Conseguem dar uma força?

Valeu !

Postado

esses parenteses são realmente necessários?

verifique se o resultado do "p7-L7" não está dando negativo, se sim ele vai somar mesmo...

se for o caso, tente fazer o P7-L7 numa celula a parte para checar o calculo

Postado

Se eu qubrar os arqgumentos em contas separadas dá certo, mas criar novas colunas para isso lasca. Basicamente preciso calcular variaçao.

• Solução
Postado

e se você colocar a etapa "(AE7-AB7)-(P7-L7)" dentro de apenas um conjunto de parenteses em vez de como está?

exemplo:

=(AE7-AB7-P7-L7)/(AE7-AB7)

já que afinal sem os parenteses daria praticamente na mesma, afinal você está subtraindo AB7, P7 e L7 de AE7 sóque supostamente em ordens diferentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...