Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu PC está sem placa de vídeo, após queimar, lendo outros tópicos, vi muitos comentarios sobre a 4060 e a 4060 ti so valerem a pena abaixo dos 2k. Mas fiquei na dúvida, se essas não valem a pena, qual pegar até 2500k? A 3060 (https://www.kabum.com.br/produto/384627/placa-de-Vídeo-RTX-3060-ventus-2x-msi-nvidia-GeForce-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-RTX-3060-ventus-2x-12g-oc) com 12GB neste preço (1800 reais) é melhor que uma 4060 a 1900 com so 8GB?

Desde já agradeço 

Postado

RX 6750 XT 12GB

1. mais vram
  2. mais desempenho
  3. mais possibilidades.

Só não esqueça de limitar a taxa de quadros dela, se você deixar o jogo com taxa ilimitada, ela vai cuspir tanto fps no seu processador que vai virar uma fornalha.

Qual a sua fonte?

Postado

Cara, no momento se você estiver atrás de uma pra jogar, a 4060 mesmo com menos memória ainda vai ser melhor por conta do DLSS 3. Mas se for pra trabalhar, a 3060 com 12gb vai ser melhor por conta da memória.

Eu já tinha visto alguns testes e ia pegar a 4060, por conta do desempenho nos jogos.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Richardson Lyrio Informe a sua configuração completa e qual o objetivo do PC. É pra jogos? Você faz live?

Conforme o colega informou acima, a RX 6750XT é uma opção a se considerar, especialmente se for um PC Gamer, porque ela tem bem mais performance que a 4060 e ainda vem com mais VRAM. 8GB de memória já tá ficando pouco pros padrões atuais, mesmo em Full HD. O modelo de 6750XT que eu recomendaria é esse daqui: XFX Radeon RX 6750XT Speedster. Se você aguardar uma promoção melhor ela pode sair custando uns R$2.200,00.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Richardson Lyrio disse:

Nunca, entre RTX 3060 e RTX 4060, a RTX 4060 é muito melhor em desempenho, se essas duas fossem uma opção, estaria jogando dinheiro fora preferindo a RTX 3060 só por ter mais VRAM, além disso, essa RTX 3060 está cara, e a RTX 4060 também, o preço da RTX 3060 compensaria em <1.600 e a RTX 4060 <1.800.

Nesse orçamento (até 2.500), você consegue pegar uma RTX 4060 ti 8gb e a RX que o colega acima citou, aí vai de sua preferência, pois ambas as placas tem o desempenho quase semelhante, mas só recomendaria de fato optar pela RTX 4060 ti 8gb (se fosse sua preferência) caso ela estivesse menor que 2.300, pois em promoções ela já chegou a esse valor.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Richardson Lyrio disse:

É uma corsair 650 real.

É preciso informar o modelo para sabermos se seria uma fonte de entrada, no qual seu desempenho e até seus componentes podem não ser da melhor qualidade, ou ao contrário.

• Curtir 1
Postado

Grato a todos pelas dicas! 

O PC é pra jogar mesmo. 

Processador é um I5 9400f.

Negócio é que não tenho outra placa de vídeo e vou ter que comprar uma logo, (preciso jogar kkk) Esperar promoções vai ser complicado! 

Postado
1 minuto atrás, Vitoria Gabriela disse:

É preciso informar o modelo para sabermos se seria uma fonte de entrada, no qual seu desempenho e até seus componentes podem não ser da melhor qualidade, ou ao contrário.

https://www.corsair.com/br/pt/p/psu/cp-9020278-ww/cx-series-cx650-650-watt-80-plus-bronze-atx-power-supply-ww-cp-9020278-ww?srsltid=AfmBOoqe3LmvOIXIuzbCmOXhbufM0hS3AspqDN1xj2bNjjswMwc4_yqK

É essa ai.

• Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, Richardson Lyrio disse:

Esperar promoções vai ser complicado! 

Na verdade não muito, pois novembro já está aí na porta, mas caso não queira esperar, vá de RX 6750 XT mesmo, pois ela está mais barata atualmente.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Na verdade não muito, pois novembro já está aí na porta, mas caso não queira esperar, vá de RX 7650 XT mesmo, pois ela está mais barata atualmente.

RX 6750 XT ou RX 7650 XTRX?

21 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Richardson Lyrio Informe a sua configuração completa e qual o objetivo do PC. É pra jogos? Você faz live?

Conforme o colega informou acima, a RX 6750XT é uma opção a se considerar, especialmente se for um PC Gamer, porque ela tem bem mais performance que a 4060 e ainda vem com mais VRAM. 8GB de memória já tá ficando pouco pros padrões atuais, mesmo em Full HD. O modelo de 6750XT que eu recomendaria é esse daqui: XFX Radeon RX 6750XT Speedster. Se você aguardar uma promoção melhor ela pode sair custando uns R$2.200,00.

Dúvida, esse tal DLSS3 faz tanta diferença assim a favor da 4060? Ou o desempenho da RX 6750XT faz mais diferença?

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Richardson Lyrio disse:

Processador é um I5 9400f.

Esse processador não é o ideal para combinar com uma 4060 Ti ou 6750XT, se o seu intuito for extrair o máximo de fps possível vai precisar de outro. Agora se você preza mais pela qualidade gráfica e 60fps já tá bom pra você, então já ameniza esse problema...

Só que a 4060 e a 4060 Ti de 8GB ainda tem o problema do preço e da VRAM. Já que elas têm pouca VRAM em certos jogos a performance pode ser afetada se você não abaixar a qualidade gráfica. Então os 12GB de VRAM da 6750XT são bem-vindos no sentido de te permitir jogar sem abaixar a qualidade gráfica das texturas, os 1% lows serão melhores, no geral vai ser uma experiência mais fluída.

11 minutos atrás, Richardson Lyrio disse:

A fonte é okay.

1 minuto atrás, Richardson Lyrio disse:

Dúvida, esse tal DLSS3 faz tanta diferença assim a favor da 4060? Ou o desempenho da RX 6750XT faz mais diferença?

A AMD também tem suas tecnologias de upscaling e frame generation, só que são inferiores às da Nvidia.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Richardson Lyrio disse:

Vitoria Gabriela deve ter digitado errado. Por isso perguntei so pra ter certeza, obrigado! 

Agora que vi que eu troquei as bolas kkkkkk digitando rápido não reparei que estava trocando os números.

RX 6750 XT**

• Haha 2
Postado
18 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Richardson Lyrio Independente da GPU que você escolher, lembre-se de checar a compatibilidade com o seu gabinete. Por exemplo a 6750XT que eu recomendei é um modelo bem comprido de 32,3cm, tem gabinete que ela não cabe. Se preferir pode informar o modelo do gabinete pra gente também.

Configuração atual:

Monitor: AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2

Processador: Intel Core I5-9400f

2x Memória: HyperX Fury de 8GB DIMM DDR4 2666Mhz 

Fonte: Corsair 650w 80 Plus Bronze Cx650

SSD: 240gb Sata 3 Kingston A400

Gabinete: Sharkoon TG5 Blue Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX

Postado
8 minutos atrás, Richardson Lyrio disse:

Esse é aquele gabinete que tem fan na frente e as fans ficam fechadas por um vidro? kkkk

• Haha 1
Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Esse modelo aqui, você não indicaria? é porque queria comprar outras coisas, e queria que fosse tudo na mesma loja. https://www.kabum.com.br/produto/528811/placa-de-Vídeo-rx-6750xt-gaming-xfx-graphics-card-amd-radeon-12gb-gddr6-ray-tracing-fidelity-fx-rx-675tmbaf9

• Moderador
Postado
49 minutos atrás, Richardson Lyrio disse:

Ok, seu gabinete suporta GPUs de até 40cm, então tá tranquilo em relação a isso.

28 minutos atrás, Richardson Lyrio disse:

Esse modelo aqui, você não indicaria? é porque queria comprar outras coisas, e queria que fosse tudo na mesma loja. https://www.kabum.com.br/produto/528811/placa-de-Vídeo-rx-6750xt-gaming-xfx-graphics-card-amd-radeon-12gb-gddr6-ray-tracing-fidelity-fx-rx-675tmbaf9

Não, porque é um forno kkkk

32 minutos atrás, Swalls disse:

gabinete bom caso queira trocar

@Richardson Lyrio Versão preta um pouco mais cara: Montech Air 903 Max Black.

Outro gabinete bom: Montech Sky Two GX.

Postado

@Richardson Lyrio Esse modelo que você viu na Kabum é o mesmo que o meu, na prática ela irá esquentar mais, é uma placa menor, e não tem os clocks aumentados de fábrica como a speedster(Embora que os aumentos de clock sejam bem pequenos e quase não impactem no desempenho).
Vou deixar dois links para conferir as duas placas, vai ter uma ideia sobre tamanho das duas e sobre os clocks: 
6750 Speedster: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/xfx-speedster-qick-319-rx-6750-xt-ultra.b9648
6750 Founders: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-6750-xt.c3879
Minha experiência foi só com a founders, quando instalei ela no meu gabinete antigo que era um TGT Paladin eu tinha 95º de hotspot, mudei para um Montech x3 Mesh e o hotspot caiu para 85º. Adendo que moro em Brasília e aqui é um tempo seco e estava fazendo 33º esses dias, se morar num lugar mais quente ou mais frio deve dar uma variada. Não fiz undervolt. No geral não encontrei testes mostrando a temperatura das duas, mas os relatos é de que a speedster é realmente mais fria.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Placa de vídeo até R$2.500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...