Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei recentemente meu Pc e percebi que ele começou dar um problema na entrada de rede. Simplesmente ela funciona quando quer. O cabo tá conectado tudo certo pois testei no meu outro Pc e da internet normal. Agora nesse não tá ligando nem os leds da porta Ethernet. A alguns dias eu desligava ele e a fonte e voltava a internet q funcionar mas agora nem assim, devo comprar uma placa de rede  pcie? Tô achando q a da placa-mãe já era.

Minha configuração:

placa-mãe X99

Xenon 2650 v4

8 gb de ram

Rx 470

Fonte duex 500w

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, Alex Viper disse:

O cabo tá conectado tudo certo pois testei no meu outro Pc e da internet normal. Agora nesse não tá ligando nem os leds da porta Ethernet.

Mesmo cabo testado em outro PC na mesma rede/roteador significa sim que a placa de rede do seu PC fritou.  Única ressalva é se a porta que ele conecta no roteador é que tenha fritado, aí resolveria apenas trocando de porta.

Para substituir você tanto pode ir de Placa Gigabit Ethernet p/ RJ45 comum mesmo ou as novas 

Placa Rede Wi-fi Dual Band 2.4/5ghz Wifi 5 C/ Bluetoot 4.0 da Femvi caso esteja cogitando aderir ao sem-fio, muitos tem recomendado esta fabricante ultimamente.

Postado
Em 13/10/2024 às 10:20, Linio Alan disse:

Mesmo cabo testado em outro PC na mesma rede/roteador significa sim que a placa de rede do seu PC fritou.  Única ressalva é se a porta que ele conecta no roteador é que tenha fritado, aí resolveria apenas trocando de porta.

Para substituir você tanto pode ir de Placa Gigabit Ethernet p/ RJ45 comum mesmo ou as novas 

Placa Rede Wi-fi Dual Band 2.4/5ghz Wifi 5 C/ Bluetoot 4.0 da Femvi caso esteja cogitando aderir ao sem-fio, muitos tem recomendado esta fabricante ultimamente.

Oi, eu comprei um adaptador wifi usb e até o momento está funcionando bem, você poderia me dizer se caso eu compre a placa de rede PCI irei precisar desativar na BIOS a placa de rede onboard? E se terei q fazer mais alguma coisa por gentileza já me adianta, obrigado.

• Membro VIP
Postado

Sim se no BIOS tiver a opção de desabilitar a placa defeituosa desabilite e ainda desinstale também no Windows, até para que o Sistema Operacional não ficar carregando driver desnecessariamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!