Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal então meu pc recentemente do nada esta desligando e reiniciando sem eu estar jogando apenas mexendo no navegador. Ai fui olhar a temperatura do processador vi que esta 50 grau isso é normal??

Postado

Dependendo da temperatura do ambiente que você esteja, há de se considerar essa temp. Pasta térmica está em dia? Tem ar condicionado? O gabinete está com bom airflow? Qual é sua configuração? sua fonte?

• Curtir 1
Postado

@Marcilio Dias faz um tempinho que não troco a pasta termica, não tenho ar condicionado, Sim o gabinete esta com bom airflow.

Minha config: Ryzen 5 5600x 16gb ram e uma RTX 3050. Minha fonta é essa https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k e o watercooler que eu uso é esse https://www.kabum.com.br/produto/415794/water-cooler-nzxt-kraken-240-240mm-amd-intel-preto-rl-kn240-b1

Postado
47 minutos atrás, arthur p d2 disse:

desligando e reiniciando ...  temperatura do processador vi que esta 50 grau isso é normal??

Temperatura de 50 graus é normal - inclusive baixa; CPU só vai desligar por temperatura - superaquecimento; quando atingir 90 graus (AMD), 100 graus (Intel).

Nesse caso o PC esta desligando não é por causa de temperatura, pode ser flutuação de tensão (V) na rede elétrica, defeito na fonte, ou algum outro hardware.

Citação

.;..o gabinete esta com bom airflow.

Supondo não estar assumindo, pois se for um gabinete com frente fechada com vidro, acrílico... não adianta ter "10 fans", não terá bom airflow, e se for com fans "Risy Mody" com 50 CMF (fake) então nem se fala.

38 minutos atrás, Marcilio Dias disse:

Dependendo da temperatura do ambiente que você esteja, há de se considerar essa temp. 

Ele disse que o CPU esta a 50 graus, então não tem nada de errado com temperatura - ainda mais para um 5600X, CPU com "overclock de fábrica"; tanto faz se a temperatura ambiente esta a 20 graus ou 40 graus.

• Curtir 1
Postado

Segundo a PSU Tir List EVGA modelo W1 é 

• – Tier F • Replace immediately (substitua imediatamente)
  • EVGA | N1 [4] / N2 – W1 [4]

Tem teste do modelo de 500W, não recomendando.

Tem um teste antigo do TecLabs - quando os testes eram mais técnicos e objeticos e menos "blahlahblah"; com um modelo de 500W, que não entregou o que promete.

Quanto a encontrar um bom técnico na sua cidade pergunte para parentes, conhecidos que tenham usado o serviço deles se recomendam.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!