Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, ganhei um computador n tem nem uma semana e sou novo com essas coisas. Pesquisando por uma placa de vídeo, achei uma GTX 960 mas Ela é DDR5 e minha placa-mãe só aceita memória RAM DDR3. Tem algum problema?

Inclusive, outra dúvida minha é sobre se vai caber na placa, como comprei a pouco tempo, tenho medo de abrir e olhar a PCI dela, mas vou deixar o nome dela e ver se alguém sabe: Goldentec h61 lga1155 e só tem espaço para duas memórias RAM.

Por favor me ajudem 

• Solução
Postado
15 minutos atrás, joaog32j disse:

Pesquisando por uma placa de vídeo, achei uma GTX 960 mas Ela é DDR5 e minha placa-mãe só aceita memória RAM DDR3. Tem algum problema?

A memória RAM do PC e a memória da placa de vídeo são coisas diferentes. A placa de vídeo tem memória GDDR5 e a placa-mãe aceita memória RAM DDR3 (sem o 'G' na frente), pode ficar tranquilo que não da problema.

15 minutos atrás, joaog32j disse:

Inclusive, outra dúvida minha é sobre se vai caber na placa, como comprei a pouco tempo, tenho medo de abrir e olhar a PCI dela, mas vou deixar o nome dela e ver se alguém sabe: Goldentec h61 lga1155 e só tem espaço para duas memórias RAM.

Não entendi muito bem sua dúvida aqui, mas pelo que consegui entender é que você está com medo do PCI ser diferente entre placa-mãe/placa de vídeo, me corrija se eu estiver errado. 

A sua placa-mãe tem 2 slots PCI-e 2.0 x16 e a placa de vídeo usa a interface PCI-e 3.0 x16.

Sites usados de referência:

https://www.goldentec.com.br/placa-mãe-1155-DDR3-h61/p

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-GTX-960.c2637

• Obrigado 1
Postado

Marquei em amarelo os slots para memória RAM, eles são os DDR3 que você falou, neles você instala as suas memórias RAM, nesse caso elas precisam ser memórias DDR3, se for DDR4, DDR5 ou qualquer outro não funciona (Você nem conseguirá encaixar, pois os encaixes são diferentes).
Já em vermelho está marcado o slot PCIe 2.0 da sua placa-mãe e é nele em que você instala sua placa de vídeo. Então não terá problemas de compatibilidade por conta disso, outra dúvida que pode ter é sobre as versões do PCIe, pois o da GTX 960 é 3.0 e o da sua placa-mãe é 2.0, mas isso não é um problema, pois há retrocompatibilidade entre as diferentes versões de PCIe e funcionará sem problemas. O máximo que você pode ter é uma perda de desempenho da placa enquanto ela estiver nesse slot 2.0, mas a perda é imperceptível.image.png.f9f5e4b8356204412287fcdffb042d0d.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@CristianCDS A minha dúvida é se a placa de vídeo (GTX 960) vai dar certo nessa placa, já que eu vi em algum lugar q caso a PCI seja diferente da placa de vídeo, ele não dá certo nela

Inclusive Obrigado pela resposta.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, joaog32j disse:

A minha dúvida é se a placa de vídeo (GTX 960) vai dar certo nessa placa, já que eu vi em algum lugar q caso a PCI seja diferente da placa de vídeo, ele não dá certo nela

O colega explicou certinho acima!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!