Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Estava querendo trocar minha placa de vídeo, pois comprei um monitor QHD e minha 4060 Ti não está aguentando os jogos nessa resolução, depois de muita pesquisa a mais viável para mim seria a RTX 4070 Super, que agora está custando R$4100.

Não conheço nem entendo como o mercado funciona, queria a opinião de vocês se vale a pena comprar agora por esse preço a 4070S ou aguentar mais um tempo para o lançamento da série 5000 e talvez, muito talvez, pegar uma 4080 ou uma RX equivalente.

Grato por quem puder me ajudar! Deus abençoe a todos.

Postado

@Rodrigo J Polette Estou ciente, vou comprar 2 pentes de 16GB logo e é justamente pela minha placa de vídeo ter só 8GB de VRAM que quero trocar.

Mas a questão da placa de vídeo é mais significativa por conta de ter um preço muito elevado, por isso a dúvida.

Postado

Os métodos de upscale de FullHD para QHD são muito melhores do que usar em resoluções menores (720p/900p para 1080 por exemplo não fica tão bom quanto usar de 1080 para QHD ou de QHD para UHD-4K...). Por isso acho que o seu principal problema não é tanto a placa de vídeo.

Eu compraria as memórias e faria um teste. Testava o DLSS nos jogos que voce pretende usar e depois sim trocava a placa de vídeo, se o desempenho estiver muito baixo... (a 4070S é uns 50% mais poderoso que a 4060Ti (e a placa do seu link é a OC ainda)....😅 Ô louco...)

Se voce dispõe do valor, talvez fosse melhor comprar antes... pois pode ser melhor de vender a 4060Ti antes de lançarem as RTX5000.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!