Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal tudo bem? atualmente estou estudando mudar os dois componentes do meu PC 

Processador : Ryzen 7 5700x3d
Placa de Vídeo GeForce RTX 4060 OC, 8GB

Atualmente estou usando um Ryzen 7 3700x com uma GeForce 1660 6gb + 16gb 3600mhz + Fonte AKASA VIPER 500w 80plus
A duvida é o seguinte, analisando alguns comentarios da NET, essa fonte minha da AKASA é horrivel porém, tenho desde 2018 e nunca deu problemas...
Seria melhor substituir ela por outra, por conta da placa de Vídeo etc? ou posso tentar usar ela mesmo.. porém tenho medo de danificar as peças novas...

Agradeço o feedback valeu!!!

• Moderador
Postado

@rafaxiao Seria bom trocar a fonte, não por causa da GPU nova, ela consome pouco, mas simplesmente porque essa fonte não é exatamente confiável, ela vem funcionando, mas não dá pra sabermos se ela vem funcionando bem ou está estressando os seus componentes desnecessariamente, coisa que fontes ruins podem fazer, reduzindo a vida útil do seu sistema. Isso sem nem falar nas proteções, que pelo pouco que eu vi dessa fonte, ela possui poucas, e nem sabemos se as que ela possui estão configuradas de forma adequada e vão adiantar de alguma coisa.

Em relação ao upgrade, informe a configuração completa do seu sistema, quanto está disposto a investir e qual o objetivo do PC, por favor.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Fonte AKASA Viper 500W suporta AMD Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4060 8GB?
Postado

@Batata Defumada placa-mãe: B450-PRO GAMING ASUS AM4
memória : 16gb 3600mhz DDR4
Então o objetivo pro PC, é mais pro CS2.. como eu jogava profissionalmente o PC atual atendia, agora o nivel caiu bastante!!
ta uma oscilação de FPS tensa.. se puder me ajudar em questão de Fonte, ja tive duas corsair porém queimou, não sou FAN da marca... dizem que a CoolerMaster é top!!
Resulmindo, é apenas pro CS2, não jogo muito games pesados!

Questão de orçamento, ai acho que uns 4k ta tranquilo.. mas chegando no 3,5k fica melhor ainda

• Moderador
Postado
3 horas atrás, rafaxiao disse:

se puder me ajudar em questão de Fonte, ja tive duas corsair porém queimou, não sou FAN da marca... dizem que a CoolerMaster é top!!

Assim como a Corsair, a Cooler Master tem fontes boas e fontes ruins, então é importante analisar os modelos específicos.

Dessa marca as fontes que costumamos recomendas são as MWE V2 (MPE-ACAAB), pra quem não pode investir demais na fonte.

Tem opções desde 450W até 700W, até mais talvez. A que eu gosto de indicar é essa daqui: Cooler Master MWE V2 550W. Tem uma potência adequada para a maioria das configurações e é mais silenciosa do que a maioria das outras MWE.

Mas, preferencialmente, eu gosto de recomendar a Super Flower LEADEX III 750W ARGB. É uma fonte de alta qualidade, modular, de uma empresa confiável. Eu também indico frequentemente a Corsair RM750X, outra excelente fonte.

O processador você deve encontrar por uns R$1.400,00, mas às vezes aparece por uns 100 reais a menos e em promoções relâmpagos pode chegar a custar uns R$1.100,00, até menos.

A RTX 4060 eu não sou muito fã, porque costuma estar com um preço meio salgado e tem apenas 8GB de VRAM, então geralmente eu prefiro recomendar a RX 6750XT Speedster. Caso tenha interesse nela é necessário checar a compatibilidade com o gabinete, porque ela tem 32,3cm de comprimento.

Se você precisar de um cooler novo, o DeepCool AG400 e o Thermalright Assassin X são boas opções custo-benefício.

• Moderador
Postado

@rafaxiao Opa, em relação à fonte eu vou mudar a minha recomendação para a Cooler Master G600 Gold.

2 horas atrás, rafaxiao disse:

em questão da RADEON ta dando pau nas NVIDIA? nunca vi um fedback bom delas kkkk porém faz mt tempo que n vou atras de opinião de placa

As placas da AMD estão com o melhor custo-benefício, basicamente se você quer uma GPU da NVIDIA com o mesmo nível de performance você vai ter que desembolsar mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!