Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal tudo bem? atualmente estou estudando mudar os dois componentes do meu PC 

Processador : Ryzen 7 5700x3d
Placa de Vídeo GeForce RTX 4060 OC, 8GB

Atualmente estou usando um Ryzen 7 3700x com uma GeForce 1660 6gb + 16gb 3600mhz + Fonte AKASA VIPER 500w 80plus
A duvida é o seguinte, analisando alguns comentarios da NET, essa fonte minha da AKASA é horrivel porém, tenho desde 2018 e nunca deu problemas...
Seria melhor substituir ela por outra, por conta da placa de Vídeo etc? ou posso tentar usar ela mesmo.. porém tenho medo de danificar as peças novas...

Agradeço o feedback valeu!!!

• Moderador
Postado

@rafaxiao Seria bom trocar a fonte, não por causa da GPU nova, ela consome pouco, mas simplesmente porque essa fonte não é exatamente confiável, ela vem funcionando, mas não dá pra sabermos se ela vem funcionando bem ou está estressando os seus componentes desnecessariamente, coisa que fontes ruins podem fazer, reduzindo a vida útil do seu sistema. Isso sem nem falar nas proteções, que pelo pouco que eu vi dessa fonte, ela possui poucas, e nem sabemos se as que ela possui estão configuradas de forma adequada e vão adiantar de alguma coisa.

Em relação ao upgrade, informe a configuração completa do seu sistema, quanto está disposto a investir e qual o objetivo do PC, por favor.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Fonte AKASA Viper 500W suporta AMD Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4060 8GB?
Postado

@Batata Defumada placa-mãe: B450-PRO GAMING ASUS AM4
memória : 16gb 3600mhz DDR4
Então o objetivo pro PC, é mais pro CS2.. como eu jogava profissionalmente o PC atual atendia, agora o nivel caiu bastante!!
ta uma oscilação de FPS tensa.. se puder me ajudar em questão de Fonte, ja tive duas corsair porém queimou, não sou FAN da marca... dizem que a CoolerMaster é top!!
Resulmindo, é apenas pro CS2, não jogo muito games pesados!