Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Gleidson_ECV Retorne com informações sobre a situação após a substituição do componente. Se isso resolver seu problema, será importante informar outros usuários que possam vir a enfrentar a mesma situação.

Abraço!

Ok, direi sim.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Gleidson_ECV a limitação de energia da placa de vídeo voltou, isso está parecendo ir muito além de limitação da placa-mãe. Talvez você tenha mais de um problema acontecendo ao mesmo tempo.

Hoje fiz vários testes mano, afim de descobrir o que está acontecendo mas não consegui chegar a uma conclusão.
primeiro testei a GPU + CPU: Teste usando FurMark https://files.fm/f/uu8f3mps44
engraçado que nesse estresse de GPU + CPU não acontece a queda de energia mano, fiquei muito suspeito agora com os drivers... 🤔
e a temperatura não passa de 70, depois disso resolvi testar as Memórias RAM e usei o MemTeste86 levou 4 horas e meia o teste vai testando modulo por modulo...
ImagemdoWhatsAppde2024-10-25(s)17_33.09_8cf1f8fa.thumb.jpg.26335ff5fac4a12ae131ad76cf54a39f.jpgImagemdoWhatsAppde2024-10-25(s)17_33.10_b27d36aa.thumb.jpg.0f3257a8b49af748dab8f9a734a33543.jpg

0 erro e tudo normal... 
Depois disso não sei mais o que fazer, até removi a placa dei uma limpada e troquei pra o outro conector PCIe da fonte mas nada valeu
Se arrependimento matasse... AMD ta uma ***** to vendo várias reclamações sobre esta placa na internet em vários lugares.
2 meses com a placa deram sorte que não da pra devolver

Postado

Vídeo do problema: https://files.fm/f/mzuhvxaehw

Está me prejudicando muito pois jogo online e tenho que minimizar o jogo pra finalizar este serviço quando percebo o travamento, alguém sabe como posso resolver?

OBS: Já desinstalei app AMD Software e juntamente os drivers com DDU e logo após reinstalei tudo atualizado e o problema continuou 🤦‍♂️

Postado

Voltei aqui pra deixar uma OBS: 
Ontem eu desinstalei o driver amd com o ddu e instalei novamente optando por instalar somente o driver sem o amd software adrenalin edition e por incrível que pareça, joguei o dia todo sem nenhum tipo de travamento ou queda de energia como estava sofrendo.
então agora a noite decidi instalar o Software e nos primeiros minutos de gameplay já percebi a diferença, voltou os travamentos e queda de energia da gpu.
também com o software instalado ficava consumindo minha ram por completo, 32gb e sem o app tava liso

Sem o Software: https://files.fm/f/mm26ezb7p6

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Gleidson_ECV disse:

Consegui resolver não, acabei vendendo a GPU vou pegar uma 4060 👍🏼

obrigado a todos que tentaram de certa forma me ajudar 🙏🏼🤝🏼

Quando colocar a 4060, relata aqui se resolveu de vez. Assim fica a conclusão de que o problema era realmente concentrado na placa e/ou drivers.

• Curtir 2
Postado

Gleidson a gpu é nova? Como os colegas relataram pode ser problema no vrm da placa-mãe, só testando para saber... ; geralmente os users não avaliam bem placas-mãe biostar justamente por esse problema. Estava vendo um review de uma que queria comprar, e acabei não comprando justamente porque haveria limitação com o processador AM4 que usaria. 

Postado
9 horas atrás, UserX_ disse:

Gleidson a gpu é nova? Como os colegas relataram pode ser problema no vrm da placa-mãe, só testando para saber... ; geralmente os users não avaliam bem placas-mãe biostar justamente por esse problema. Estava vendo um review de uma que queria comprar, e acabei não comprando justamente porque haveria limitação com o processador AM4 que usaria. 

Era nova sim amigo, porém já vendi

agora nem posso mais comentar aqui sobre o problema pois também troquei placa-mãe para B550 TUF Plus com 4060

Postado

@ArthurCabral só se for uma placa muito limitada, com o caso de uma RX 6500 XT 4GB que tem PCI-Express x4, a versão de 8GB dela não sofre tanto no PCI-Express 3.0 por ter VRAM de sobra. O mesmo ocorre com a RTX 4060 Ti 8GB em alguns jogos quando roda em PCI-Express 3.0 perde muito desempenho e estabilidade, algo que não ocorre na sua versão de 16GB.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...