Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho 300 mega de internet contratada so que quando vou baixar algo na steam ou outra plataforma baixa a penas a 11 mb/s, apos fazer um teste de velocidade o mesmo aponta que esta vindo 300 mb normal, meu modem é o HUAWEI WiFi AX2 não sei se algo no modem esta mal configurado ou se o cabo de rede pode esta com havaria. por favor me ajudem 

image.png

image.png

• Membro VIP
Postado

Usar Steam como parâmetro de qualidade do link é complicado, eles realmente fazem um "shapping" das conexões nos servidores deles.

O que eu particularmente fiz e outros fizeram também e deu uma melhorada, é desativar IPv6 no sistema (Windows) pois aparentemente a conexão em IPv4 é melhor quando se trata de servidores da Steam.

• Membro VIP
Postado

À principio esse mesmo, se estiver no WiFi certifique-se de estar na rede 5Ghz também (se disponível), para melhor aproveitamente da banda contratada.

• Membro VIP
Postado

Acredito que você tenha configurado a rede WiFi, com senha e criptagrafia escolhidas por você, correto: Isso já é configuração (diferente de apenas ligar e espetar os cabos).

Aqui no fórum tem bastante gente que pode ajudar também que provavelmente já configuraram e/ou possuem esse equipamento. Nessa linha sugiro que compartilhe as atuais configurações aplicadas ao roteador para que os demais colegas de fórum possam ter uma ideia melhor do seu cenário atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!