Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvidas se monto um pc do 0 AMD ou INTEL, ambos DDR5

Trabalho com Design Gráfico, uso o Photoshop, Illustrator, Premiere e as vezes o After Effects. Mas além de trabalhar, jogo um Warzone e gostaria de ter uma boa taxa de quadros nele também.

Por enquanto estou pensando na seguinte configuração:
Processador: I5 - 13600k ou KF (depende do preço)  ou Ryzen 5 7600x ou o Ryzen 7 700 (esse último vai depender muito de promoção)
Placa de vídeo: 4060 ou a TI
Memória: 32g DDR5
SSD: NVMe 1T

Qual desses processadores renderia mais para mim? Até porque provavelmente passarei uns 4 ou 5 anos sem trocar de PC, assim como passei com o meu atual.

• Membro VIP
Postado

Olá @Márico

8 horas atrás, Márico disse:

Qual desses processadores renderia mais para mim?

Se considerar como foco o design gráfico, a AMD seria melhor e em específico o Ryzen 7 7700

Veja este comparativo do tecnospot:

https://www.techspot.com/review/2657-amd-Ryzen-7800x3d/#Benchmarks

https://www.techspot.com/review/2602-amd-Ryzen-7600-7700-7900/

PS-p_500.webp

8 horas atrás, Márico disse:

Estou em dúvidas se monto um pc do 0 AMD ou INTEL, ambos DDR5

Mas qual orçamento para o PC?

Já possui monitor, periféricos etc?

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Então, Meu foco acho que seria mais a parte do Warzone, pois na parte de Design até o meu atual que é um Nitro 5 com um i7-7700HQ - 16GB - 1T, ainda consigo trabalhar super tranquilamente, então creio que atualizar para uma plataforma mais recente não deve ser problema, certo? Já que no print que você mostrou basicamente o i5 13600k e ou R5 7600x estão basicamente empatados? 
Minha dúvida era mais porque eu via os intel com mais núcleos e mais Threads e achava que os AMD ficariam muito ruim por basicamente ter metade do Intel e ai traria um desempenho menor em relação aos programas gráficos.

Sobre a parte de orçamento e periféricos, os processadores que listei seria mais ou menos o orçamento que teria para eles, com a observação para o Ryzen 7 7700 que ainda está fora da realidade pra mim. Eu gostaria de gastar no máximo, uns 1.500 no processador.

O que já comprei foi o SSD de 1T, 2 memórias de 16gb cada DDR5, e uma fonte de 650w.

Também ainda estou na dúvida sobre qual placa-mãe comprar (os orçamento para elas poderia ser no máximo 1.200)

E a placa de vídeo como falei no primeiro post, seria a 4060 dependendo do preço na Black poderia ver a 4060 ti

Tenho também um monitor 27' 144hz e provavelmente devo pegar outro 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Márico disse:

ainda consigo trabalhar super tranquilamente, então creio que atualizar para uma plataforma mais recente não deve ser problema, certo? Já que no print que você mostrou basicamente o i5 13600k e ou R5 7600x estão basicamente empatados?

Sim a diferença entre eles para algumas atividades é mínima.

Considerando o COD Warzone:

CPU_1080p_Ultra-p_500.webp

A diferença de fps também é mínima.

Sobre a parte de orçamento e periféricos, os processadores que listei seria mais ou menos o orçamento que teria para eles, com a observação para o Ryzen 7 7700 que ainda está fora da realidade pra mim. Eu gostaria de gastar no máximo, uns 1.500 no processador.

Nesse caso pegue o Ryzen 5 7600 sem o X, além de mais barato esquenta menos, podendo ser usado com um simples air cooler torre de 120mm com 4 heatpipes:

• Deepcool Gammaxx AG400 
  • Thermalright assassin x 120

Para o Core i5 13600K, Ryzen 5 7600X, Ryzen 7 7700 etc irá precisar de um air cooler dual tower ou mais eficiente, algo que custaria ~R$ 300.

2 horas atrás, Márico disse:

Também ainda estou na dúvida sobre qual placa-mãe comprar (os orçamento para elas poderia ser no máximo 1.200)

Boas opções seriam:

ASUS Tuf gaming B650M-E

ASUS Tuf gaming B650M-Plus

ASUS Prime B650M-A WIFI II

ASRock B650M PG Riptide

E a placa de vídeo como falei no primeiro post, seria a 4060 dependendo do preço na Black poderia ver a 4060 ti

Apenas evite as da Gigabyte em específico:

• Curtir 1
Postado

Sim a diferença entre eles para algumas atividades é mínima.

Considerando o COD Warzone:

Então para Trabalhar ou para CoD, qual um dos dois (i5 13600k e o 7600 com ou sem X) estaria no mesmo nível basicamente? Mas ai como eu vou passar uns 4 ou 5 anos talvez com o mesmo setup, seria mais interessante ir de AM5 já que tem mais um pouquinho de longevidade e ai mais la na frente talvez melhorar o processador?

Nesse caso pegue o Ryzen 5 7600 sem o X, além de mais barato esquenta menos, podendo ser usado com um simples air cooler torre de 120mm com 4 heatpipes:

• Deepcool Gammaxx AG400 
  • Thermalright assassin x 120

Acabei esquecendo de mencionar, mas eu já comprei também um Water Cooler Gamdias Aura GL 240 V2, será que ele segura esses processadores que listei?

Boas opções seriam:

ASUS Tuf gaming B650M-E

ASUS Tuf gaming B650M-Plus

ASUS Prime B650M-A WIFI II

ASRock B650M PG Riptide

valeu pelas Dicas

Apenas evite as da Gigabyte em específico:

Opa e eu estava de olho exatamente em Gigabyte kkkkkk Num sei se é verídico também, mas ouvir falar que as MSI esquentam muito, por isso que essa marca é a que geralmente fica bastante em promo, sabe algo sobre?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
20 horas atrás, Márico disse:

Até porque provavelmente passarei uns 4 ou 5 anos sem trocar de PC, assim como passei com o meu atual.

Lembrando que, pensando em longevidade de placa de vídeo, é bom pegar uma com 12GB ou mais de VRAM, 8GB já está ficando pouco, tendo até que abaixar a qualidade das texturas em certos jogos para manter uma boa performance.

ouvir falar que as MSI esquentam muito

Nunca ouvi falar disso, mas o ideal é pesquisar por testes e reviews do modelo específico e não ficar se baseando em uma generalização, certamente alguns projetos da MSI vão ser mais quentes e outros mais frios.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Acabei esquecendo de mencionar, mas eu já comprei também um Water Cooler Gamdias Aura GL 240 V2, será que ele segura esses processadores que listei?

Sim, seu water cooler de 240mm é capaz de segurar ambos os processadores citados.

Resta saber se o gabinete tem um bom fluxo de ar, qual modelo você possui?

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada  aí tu me confundiu mais kkkkkkk porque uma placa de 12g seria a 3060 só que entraria no orçamento? Tendo em vista o preço de até 2.500

sobre o da MSI foi em um vídeo que me mandaram o print, infelizmente não tenho o link, mas segue o print da questão da temperatura 

IMG_1516.jpeg

1 hora atrás, STAR ALPHA disse:

Sim, seu water cooler de 240mm é capaz de segurar ambos os processadores citados.

Resta saber se o gabinete tem um bom fluxo de ar, qual modelo você possui?

ainda nenhum.

Mas tenho alguns em mente, como por exemplo:

Montech SKY Two

Superframe Detonator

gostaria que fosse algo mais barato e que já venha com fans. E também teria que ser mais normalzinho, sem ser tipo esse gigantes aquários que são muito largos por conta do espaço em minha mesa

• Moderador
Postado
19 minutos atrás, Márico disse:

porque uma placa de 12g seria a 3060 só que entraria no orçamento? Tendo em vista o preço de até 2.500

RX 6750XT 12GB XFX Speedster é uma opção.

sobre o da MSI foi em um vídeo que me mandaram o print, infelizmente não tenho o link, mas segue o print da questão da temperatura 

Eu conheço esse vídeo, nem todas essas GPUs aí foram testadas e essa tier list é uma estimativa em relação a certos modelos, como o próprio cara do vídeo informa. Dá pra ver ali que tem umas placas da MSI com boa refrigeração e outras não, é tudo questão de pesquisar sobre o modelo específico.

Mas tenho alguns em mente, como por exemplo:

Montech SKY Two

Superframe Detonator

Pegue o Montech Air 903 Max ou o Sky Two GX. Esse Superframe não vem com nenhum fan, o Air 903 Max vem com quatro fans de 140mm de alta qualidade.

Postado
15 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Pegue o Montech Air 903 Max ou o Sky Two GX. Esse Superframe não vem com nenhum fan, o Air 903 Max vem com quatro fans de 140mm de alta qualidade.

Legal… não tinha percebido que o Superframe não vinha com fan. O SKY Two normal não seria uma boa opção? 
E o Montech XR, seria uma boa?

Gostaria de algo com vidro na frente e na lateral.

• Moderador
Postado
35 minutos atrás, Márico disse:

Gostaria de algo com vidro na frente e na lateral.

Só que aí tem que analisar pra ver se isso não está restringindo demais a entrada de ar, tem muito gabinete mal projetado aí com a frente inteira de vidro que esqueceram que o ar precisa entrar por algum lugar.

Talvez o @1lokos possa te dar algumas recomendações.

Postado
24 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Só que aí tem que analisar pra ver se isso não está restringindo demais a entrada de ar, tem muito gabinete mal projetado aí com a frente inteira de vidro que esqueceram que o ar precisa entrar por algum lugar.

Talvez o @1lokos possa te dar algumas recomendações.

Ótimo, espero a ajuda dele.

Mas sobre o tópico inicial, dos processadores vale mais a pena ir de Ryzen 7600 com ou sem o x por uma maior longevidade da plataforma já que pelos testes enviados os dois tem a mesma performance no programas de edição e no Warzone?

Postado

E o Montech XR, seria uma boa?

Se quer "aquário" o Montech XR é OK, aceita GPU de até 420mm, vem com 3 fans com LED ARGB,  as especificações das fans não são divulgadas, então não espere que tenham boa performance como os do Air 903.

Comparando com o Air 903 o "custo-benefício" do XR é pior, mas é o preço a se pagar pela "moda fish tank".

No review do TechPowerUp o CPU no XR ficou ~9 graus acima do Air 903.

Recebeu os selos "Editor Choice's" e " Great Value". O Sky Two tem desempenho térmico melhor, mas esta com preço bem ruim.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada valeu pela dica

@1lokos

39 minutos atrás, 1lokos disse:

Se quer "aquário" o Montech XR é OK, aceita GPU de até 420mm, vem com 3 fans com LED ARGB,  as especificações das fans não são divulgadas, então não espere que tenham boa performance como os do Air 903.

Comparando com o Air 903 o "custo-benefício" do XR é pior, mas é o preço a se pagar pela "moda fish tank".

No review do TechPowerUp o CPU no XR ficou ~9 graus acima do Air 903.

Recebeu os selos "Editor Choice's" e " Great Value". O Sky Two tem desempenho térmico melhor, mas esta com preço bem ruim.

Eu estou pretendendo compra pela Shopee já que o frete reduz bastante, eu sou de Pernambuco e o frete no site fica quase 200reais e já na Shopee fica no máximo uns 40 reais. Vou tentar com cupom de desconto também.

obrigado também pelas dicas

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC para design gráfico, montar kit AMD ou Intel?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!