Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, é meu primeiro tópico porque realmente não sei mais o que fazer. A alguns meses meu Pc começou a reiniciar em jogos depois de 2 horas jogando. Depois começava a reiniciar dps de meia hora jogando. As vezes reiniciava com ele parado sem estar fazendo nenhuma tarefa. Achei que era meu processador por estar ficando velho. Com o novo processador continuou as reiniciadas. Testei memórias, tinha uma zoada, troquei a memória ruim e continuou reiniciando. Comecei a suspeitar da placa-mãe por tb ser bem velha e suspeitar da fonte. Mas a fonte eu tenho desde 2016 e não é uma fonte ruim. É uma EVGA 430 pra segurar um xeon e uma 1660 super. Então suspeito da placa-mãe. Fiz testes de temperatura na cpu e na gpu e nada TB. Formatei o Pc tb achando que poderia ser malware

Postado

17 minutos atrás, kablle disse:

Mas a fonte eu tenho desde 2016 e não é uma fonte ruim. É uma EVGA 430

Engano seu, essa fonte é de baixa qualidade.

17 minutos atrás, kablle disse:

Testei memórias, tinha uma zoada, troquei a memória ruim e continuou reiniciando.

Fonte ruim estraga o hardware, melhor colocar uma decente antes que estrague sua placa de vídeo.

Uma boa fonte para essa sua configuração seria a CM abaixo 👇

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

A fonte está ligada em estabilizador, no-break ou filtro de linha?

• Curtir 2
Postado

Como dito pelo colega acima, essas fontes da EVGA que apareceram no Brasil são modelos de baixíssima qualidade, produtos vergonhosos para uma empresa do calibre da EVGA. Essas fontes até "funcionam bem" por um tempo, mas os problemas mais graves começam a aparecer com o tempo. Você tem essa fonte há 8 anos, isso é bem mais do que seria recomendado utilizar uma fonte desse nível. Eu substituiria uma fonte assim com 2-3 anos de uso no máximo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@kablle É bem possível que seja, mas não temos como ter certeza. Por isso se você conseguir testar outra fonte seria bom.

Inclusive, nós podemos te dar recomendações de fontes novas, então antes que compre eu recomendo nos informar quanto está disposto a investir para que lhe indiquemos os modelos mais adequados.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para PC reiniciando em jogos. Fonte EVGA 430

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!