Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, muito boa noite a todos, e também desejo um ótimo final de semana, esses dias abri um post aqui falando q precisava de um monitor e perguntando se eu conseguiria rodar a 144hz mesmo sem ter placa de vídeo, e preciso que tirem mais umas dúvidas minha por gentileza...

1- Eu conseguiria usar 144hz se eu pegasse um cabo HDMI 1.4? pois na página da minha placa-mãe,eles dizem q é limitada a 60hz mesmo tendo cabo 2.0, e eu vi essa outra foto q dita os Hz referente a versão do cabo HDMI e fiquei confuso

CONFIG placa-mãe     -     FREQUÊNCIA DE Hz POR HDMI

Esse aqui é o monitor que peguei MONITOR

E essa minha placa-mãe B450M GAMING que uso com um Ryzen 5 5600g, sem placa de vídeo

Outra dúvida, o HDMI tem essas parada de precisar ser de qualidade? porque vi uns baratinho na shopee mais to com medo de pegar e sair mais caro por causa da qualidade kkkkkkk

Desde já agradeço a atenção!

Postado
Em 19/10/2024 às 18:17, FELIPOLA disse:

Eu conseguiria usar 144hz se eu pegasse um cabo HDMI 1.4? pois na página da minha placa-mãe,eles dizem q é limitada a 60hz mesmo tendo cabo 2.0, e eu vi essa outra foto q dita os Hz referente a versão do cabo HDMI e fiquei confuso

Sim, você consegue pegar 144Hz com HDMI 1.4. A partir da versão 1.3 - como você pode ver no print do segundo link, todos os HDMI's pegam 144Hz na resolução 1080p (Full HD).

Acho que a sua dúvida ficou em torno do "4096x2160 @ 60Hz", isso significa que a saída HDMI da sua placa-mãe, que é 2.0, pode chegar até a resolução 4K a 60Hz, mas isso não tira o fato de que pode chegar até 240Hz em FullHD (1080p).

Porém, há relatos do pessoal não conseguindo passar de 120Hz com HDMI, mas isso pode ser causado pelo cabo de qualidade duvidosa, vai saber...

Em 19/10/2024 às 18:17, FELIPOLA disse:

Outra dúvida, o HDMI tem essas parada de precisar ser de qualidade? porque vi uns baratinho na shopee mais to com medo de pegar e sair mais caro por causa da qualidade kkkkkkk

Sim, precisa ter qualidade. Já comprei HDMI de R$30, R$50, R$60 e digo, por experiência, vai no que tenha qualidade. Os baratões que comprei não duravam nem 1 mês ou não entregavam as taxas e a velocidade que prometiam. Procure marcas qualificadas e com boas avaliações.

Tem a UGREEN que tem ótimos carregadores e cabos USB, mas não sei se os HDMI são bons, provavelmente sejam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!