Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, tava querendo montar um Pc na plataforma AM4 até 3k, mais modesto, porém com alcance para no futuro poder colocar uma placa de vídeo e um processador bem forte

(meu objetivo é conseguir rodar o GTA VI em 2026 quando ele lançar pra pc)

com o lançamento da plataforma AM5 é natural que a AM4 seja descontinuada mas acredito que o que temos na AM4 hoje seja suficiente pra rodar jogos novos daqui 2 anos ainda 

teria o limite de 3k (a vista) pra gastar, sem periféricos, apenas PC

vi por cima e vi configs com um R5 4500 e uma RX5500 XT, não sei se seria a melhor até 3k

não descarto completamente a AM5, mas acho que por menos de 3k não dá pra montar algo decente hoje

• Moderador
Postado

Olá @felzeed

36 minutos atrás, felzeed disse:

vi por cima e vi configs com um R5 4500 e uma RX5500 XT, não sei se seria a melhor até 3k

Não é uma boa combinação.

Tente procurar promoções em grupos de ofertas e pegue o seguinte:

Ryzen 5 5500 R$ 698 com cooler box 

MSI A520M-A PRO R$ 370

DDR4 8gb 3200mhz cl16 2x Xpg gammix, Kingston fury beast, Corsair etc R$ 280

Kingston nv2 1tb R$ 350

Fonte:

Radeon RX 6600 8gb ASUS R$ 1400

Bem próximo do seu orçamento.

Quanto a gabinete 🤔, você pode usar um tempo sem ou procurar algum usado por aí.

Afinal gabinete bom e com boas fans tem um certo custo:

• Montech air 903 Base ou MAX R$ 350~400

• Curtir 4
Postado
1 hora atrás, felzeed disse:

meu objetivo é conseguir rodar o GTA VI em 2026 quando ele lançar pra pc)

Acredito que basear uma máquina atual "custo/benefício" (é o que seu orçamento permite) em um título que nem foi lançado não seja uma boa ideia.

Até agora não há uma data específica para ser lançado um porte para PC, e não temos a menor ideia do quão pesado (ou mal otimizado) ele virá, com a recente tendência de jogos requererem mais e mais métodos de upscaling e geração de quadros (por ex. DLSS, AFMF) só para rodarem em uma máquina mediana há chances que ele não vai rodar bem com hardware de entrada.

Claro, estou simplesmente especulando, posso também estar completamente errado e o game vir a ser um dos melhor otimizados dos últimos 5 anos (afinal, tiveram mais de 10 anos para aperfeiçoá-lo) ou só rodar minimamente OK, mas se este é seu principal objetivo acredito que deveria estar consciente disso.

De qualquer maneira, a combinação indicada pela colega @STAR ALPHA é hoje a melhor pelo dinheiro que consegues investir, também suportaria eventuais upgrades muito bem caso achasse necessário fazê-los no futuro.

Me diga uma coisa, pretende comprar agora, ou irá esperar um pouco?

• Curtir 2
Postado

Gostei @STAR ALPHA, Só tem um problema sério. O frete dessa bagaça kkkk Se ele mora no Sudeste é suave, mas se ele mora no centro-oeste, nordete, F. Só frete do gabinete mais barato que tiver mais consumir todo o orçamento. Mas eu também pensei numa solução(Não pro frete, pois ele é inevitável).

Como objetivo dele é rodar GTA V daqui a 2 anos ainda(Provavelmente). Ele poderia pegar uma placa-mãe melhor, uma CPU melhor, ai pegava a diferença e coloca um RX 550 só pra ir usando, pra no futuro trocar a RX 550 por uma RX 7600 ou RTX 4060(Com certeza bem mais barata, só se acontecer uma crise mundial, uma guerra, uma crise energética em Taiwan, ai *****).

Preço mais baixo na Amazon do 5500.

Mas se você ta apertado e precisa de um PC decente, ai eu recomendo você comprar o CPU e a VGA nas lives no canal da Terabyte. Sério, eu nunca vejo promoções boas na pichau e na kabum(So aquelas promos rasgadas que é você competindo contra 3000 pessoas kkkkk).

Mas eu acho, considerando o cenário, que a hora boa de comprar é agora. Se acontecer alguma coisa do nivel da pandemia, o preço explode.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
51 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Tem também a Rise Mode Zeus 550W Bronze, que inclusive tá com um preço relativamente próximo dessa Zeus que é White e não é modular, então acho que vale mais a pena. Inclusive talvez seja a melhor opção de todas essas aí, até por contar com um capacitor no primário Teapo de 105Cº, que pra um país quente como o Brasil é algo bem desejável.

• Amei 1
Postado

Acredito que a @STAR ALPHA deu um boa configuração com o valor que você tem disponível, e como o colega citou, as lives da Tera. Vira e mexe o 5 5600 aparece por 699,00 lá. Eu recomendo fortemente você assistir as lives, pois se puder o 5 5600 por esse preço, como eu peguei, é um excelente negócio e uma CPU bem mais forte que o 5500. É a única coisa que eu colocaria diferente no setup, e talvez, se você tiver um pouco mais de paciência pra juntar uns 180 reais a mais, eu pegaria a B550m da Maxsun, provavelmente é um dos melhores custo/benefício do mercado de placa-mãe atualmente.

E o 5500, nesse exato momento com o cupom GANHEI50 está saindo por 559 reais no Mercado Livre. Excelente preço.

https://www.mercadolivre.com.br/processador-gamer-amd-Ryzen-5-5500-6-núcleos-42ghz-de-frequncia/p/MLB19444510#polycard_client=search_best-seller&wid=MLB5119688476&sid=search

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
5 minutos atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

eu pegaria a B550m da Maxsun, provavelmente é um dos melhores custo/benefício do mercado de placa-mãe atualmente.

Na faixa dos R$500,00, estourando R$600,00 eu até concordo. Desde que seja só pra jogos essa placa deve aguentar bem, agora pra render pesado ela já não seria o ideal.

Mas se a MSI B550M Pro-VDH estiver custando próximo disso aí eu já acho que não vale muito a pena pegar a Maxsun.

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada Sim, concordo. É aquilo, estamos tentando trabalhar com o valor que ele sugeriu. A da MSI, a mais barata que achei foi por 700 reais, enquanto a Maxsun está por 570, 130 reais de diferença, que na minha opinião, valeria a pena juntar essa grana a mais e pegar a MSI. Aí vai depender da paciência e ansiedade do nosso colega. Rsrsrs.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!