Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal

Estou montando meu setup e só falta a placa de vídeo.

Meu objetivo é montar um pc que dure o máximo possível (e sei que a 16gb ganha nesse quesito), mas gostaria de saber se a diferença é grande ou se vale o investimento.

O desempenho também é diferente?

• J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 4060 TI 8gb ou RTX 4060 TI 16gb?
  • KairanD alterou o título para GeForce RTX 4060 Ti 8GB ou RTX 4060 Ti 16GB?
  • Coordenador
Postado

@gandara01 As duas tendem a ter o custo-benefício muito ruim. Isso porque 8GB é pouco para o desempenho da placa e ambas as versões tendem a custar mais do que valem.

Recomendo dar uma olhada na Radeon RX 7700 XT. É brutalmente superior, mas você pode encontrá-la por valores semelhantes ao da RTX 4060 Ti 16GB.

Se fizer questão de Nvidia, melhor ir na RTX 4070 de uma vez.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, KairanD disse:

Se fizer questão de Nvidia, melhor ir na RTX 4070 de uma vez.

E geralmente eu ainda acho mais negócio ir na 4070 Super de vez. Dá pra encontrar o modelo ASUS DUAL por R$4.200,00 sem muita dificuldade, só ter um pouco de paciência. Do jeito que os preços estão com as RTX 4000, parece que todas as 4060/ 4060 Ti tão aí pra fazer um upsell em direção às 4070 em diante.

11 horas atrás, gandara01 disse:

Meu objetivo é montar um pc que dure o máximo possível (e sei que a 16gb ganha nesse quesito), mas gostaria de saber se a diferença é grande ou se vale o investimento.

O PC é pra jogos? Se sim e você quer que ele dure o máximo possível então nem devia cogitar placas com 8GB ou menos.

Sim, há diferença na performance em certos títulos mais exigentes que te forçam a abaixar a qualidade das texturas, às vezes os 1% lows são piores, no geral pode ser uma experiência menos fluída, isso acontece mesmo em Full HD atualmente, imagina daqui alguns anos...

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Batata Defumada A RTX 4060 Ti (em qualquer versão) chega a ser uma piada de mal gosto pelos valores tipicamente pedidos (exceto em boas promoções, quando pode compensar). O Hardware Unboxed a considera como um dos piores lançamentos dos últimos anos:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Batata Defumada disse:

Sim, há diferença na performance em certos títulos mais exigentes que te forçam a abaixar a qualidade das texturas, às vezes os 1% lows são piores, no geral pode ser uma experiência menos fluída, isso acontece mesmo em Full HD atualmente, imagina daqui alguns anos...

Isso até me inspira a um pequeno poema:

Eu me pergunto
A cada dia que passa:
Por que ainda são poucos os jogos
Que usam, por padrão, a Vulkan
Nessa bagaça?

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...