Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos e a todas,

Tenho um Setup com as seguintes configurações;

placa-mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

AMD Ryzen 5 5600X

Cooler Master Hyper 212 Spectrum

memória DDR4 HyperX Fury 8GB 2133MHz

Memória DDR4 HyperX Fury 8GB 2400MHz

SSD Kingston 240GB (Windows 10)

HD Seagate 1TB Barracuda

Fonte Crosair VS500 500W 80 Plus White PFC Ativo

Placa de Vídeo GTX 1660 Super Gaming X MSI NVIDIA GeForce, 6GB, GDDR6

Gabinete Redragon Wheel Jack Mid Tower   

Monitor BENQ LED 21.5 POL FULL HD 1MS C/ HDMI

3 Fans de 120 mm

Provavelmente pode haver incompatibilidades nesse setup que ja possuo, mas tenho o intuito de dar um Upgrade quase que completo nele kkk e gostaria de auxilio para não fazer besteira nesse processo ou ate mesmo gastar com algo que não vale tanto a pena, ai vai minha ideia ate o momento, o que não souber pelo que substituir vou deixar com "???" no lugar, se puderem me dar uma visão melhor fico grato.

placa-mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 >>> ???

AMD Ryzen 5 5600X >>> AMD Ryzen 7 5700X // ou // AMD Ryzen 7 7800X3D (Acredito que seja o mais top e o mais $$)

Cooler Master Hyper 212 Spectrum >>> Water Cooler Rise Mode Aura Ice Black ARGB, 360mm // ou // Water Cooler Cooler Master Masterliquid 360L Core, ARGB, 360MM

memória DDR4 HyperX Fury 8GB 2133MHz >>> Memória Kingston Fury Beast RGB 16GB 3200MHz

Memória DDR4 HyperX Fury 8GB 2400MHz >>> Memória Kingston Fury Beast RGB 16GB 3200MHz

SSD Kingston 240GB (Windows 10) >>> SSD 480GB

HD Seagate 1TB Barracuda >>> NVMe 1 TB ou 2 TB

Fonte Crosair VS500 500W 80 Plus White PFC Ativo >>> ???

Placa de Vídeo GTX 1660 Super Gaming X MSI NVIDIA GeForce, 6GB, GDDR6 >>> Placa de Vídeo RX 6750XT Gaming XFX Graphics Card AMD Radeon, 12GB GDDR6, Ray tracing // ou // Placa de Vídeo Radeon RX 7600 XT Hellhound AMD, 16GB GDDR6

Gabinete Redragon Wheel Jack Mid Tower >>> Gabinete Gamer Rise Mode Galaxy Glass, Mid Tower (Pode ser alterado para caber melhor ou Placa de Vídeo ou placa-mãe)

Monitor BENQ LED 21.5 POL FULL HD 1MS C/ HDMI >>> ???

3 Fans de 120 mm >>> ??? (Gabinete comporta 10 Fans, sendo 3 ja do Water ficam disponíveis 7 ainda, gostaria de recomendações visto que moro no nordeste e não tenho ar condicionado justamente para uma melhor ventilação)

Obs: A ideia aqui é dar um Upgrade com qualidade mas sem ostentar, mas se puder dar a sugestão do mais em conta e o mais eficiente fico grato.

Postado

Upgrade é trocar algumas peças por outras melhores, mantendo a maioria. Você quer basicamente montar uma máquina nova, fica mais fácil informar o orçamento que tem disponível.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
39 minutos atrás, Douglas Adorno disse:

Obs: A ideia aqui é dar um Upgrade com qualidade mas sem ostentar, mas se puder dar a sugestão do mais em conta e o mais eficiente fico grato.

Olá @Douglas Adorno

Para conseguir lhe ajudar melhor e recomendar as melhores peças dentro do possível, poderia nos informar o seu orçamento?
Tendo um preço base, mesmo que subjetivo, conseguiremos te recomendar melhor as peças dentro de seu orçamento.

• Curtir 2
Postado

Entendi pessoal, orçamento fica por base dos R$12.000,00, claro que vou ter um pouco mais disponível devido a venda dessas peças que vou trocar e trouxe como Upgrade porque pretendo ir usando, dentro do possível, com as peças que ja tenho e ir substituindo na medida que for finalizando as compras, trabalho com meu PC também então não posso ficar 100% com ele parado, no máximo um final de semana.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Upgrade de PC completo até R$12.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!