Ir ao conteúdo

Recomendação de processador pra usar na B450M DS3H Gigabyte

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, atualmente tenho um Ryzen 5 1600 1st gen e gostaria de trocar, porém eu não sei se minha placa-mãe (B450M DS3H Gigabyte) suporta os mais atuais, na descrição da placa-mãe no site da kabum diz que suporta até 2nd gen, como eu pesquiso quais processadores ela vai suportar?

valeu desde já.

image.png.54d8b14890ba197e0ed1ff37d21135c7.png

• Solução
Postado
33 minutos atrás, insane_hs disse:

@caiobaliani vou ter que pesquisar melhor sobre vrm.

Tava pensando em comprar este processador, se não entendi errado a minha placa-mãe vai suportar.

https://www.kabum.com.br/produto/320798/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-35mb-am4-sem-Vídeo-100-100000927box

Suporta tranquilamente o Ryzen 5 5600, só não aceite pagar 879 reais nele. Ontem estava 799 reais no exato mesmo link, e nos últimos dias já apareceu por preços a partir de 700 reais no Brasil.
Preços no Brasil sofrem variações absurdas até mesmo em questão de horas, precisa tomar muito cuidado.

Esse produto aparecerá por muito menos de agora até a black fraude e também nas ofertas de fim de ano.
Se monitorar preços corretamente conseguirá economizar muito dinheiro.

Sobre a compatibilidade, sua placa-mãe o suporta desde que esteja com a BIOS atualizada.
Se tiver dúvidas, baixe o CPUZ, e então tire uma print da aba Mainboard e poste aqui, para vermos sua versão de BIOS.

• Curtir 1
Postado

@insane_hs posso estar errado, o VRM é o que regula as tensões da fonte de alimentação para passar ao cpu conforme necessita, e nisso as temperaturas desse componente aumenta quando é um processador que exige mais, por isso falam que para CPUs mais robustos é bom que a placa-mãe tenha um bom dissipador nos VRMs

sobre o r5 5600, vai conseguir rodar sim, se você for escolher ele, só verifica se precisa atualizar a BIOS e fica de olho em promoções

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, insane_hs disse:

a ideia é comprar mais perto da BF pra tentar pegar um preço melhor

acredito que a BIOS esteja desatualizada

imagem_2024-10-24_124804900.png.208801a8e638b519108ed55b037edd9f.png

Realmente a BIOS é bem antiga. O Ryzen 5 5600 recebeu o suporte na BIOS F62, lançada 3 anos depois da sua BIOS atual.
Pode simplesmente baixar a BIOS mais recente e atualizar, que no momento em que escrevo é a F67d

Não é necessário fazer nenhuma etapa anterior à atualização.
(Haveria a necessidade se você estivesse com uma BIOS abaixo da F40, mas não é seu caso, a sua é a F41)

• Curtir 2
  • mick 07 alterou o título para Recomendação de processador pra usar na B450M DS3H Gigabyte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!