Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos estou com um som da Philco ph1100 todas as funções funcionando normalmente o único detalhe é o display 100% apagado gostaria da ajuda de um profissional na área pois gosto de aprender cada dia mais a eletrônica fico no aguardo desde já agradeço.

• guilherme_dr alterou o título para Mini System Philco PH1100 com display apagado
Postado

@Fred Godoi Não sei se a informação vai te ajudar mas... Um aparelho de som tem  circuito chamado de fonte de alimentação que vai fornecer os volts necessários para cada parte do circuito restante. São diversas saidas. Provavelmente o "subcircuito" da fonte responsável  por alimentar o display deixou de funcionar. Seria a primeira coisa que um técnico iria verificar usando o a função de medir volts de um multímetro. Mas se essa saida estiver normal pode ser o próprio circuito do display. Às vezes o display se conecta na placa principal com uma espécie de "fita" chamada de flat cable que são diversos fios paralelos e um conector com vários pinos. Um dos fios interrompido ou um mau contato no conector também pode ser a causa. 

Adendum:

Achei um vídeo que mostra o seu aparelho por dentro:

Dá pra ver os flats indo da placa para o display.  O seu display parece ser do tipo que todas "luzes" estão dentro de uma carcaça de vídeo lacrada a vácuo. Ele precisa de uma tensão mais alta que o resto do circuito para funcionar , se não me engano 48 volts, o que renova a suspeita de que seja a saida de 48 volts da fonte. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!