Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal, espero que estejam bem.

Estou montando um PC de baixo custo e um desempenho agradável para tarefas diárias da faculdade + jogos (em especial the last of us, outlast, until dawn, dbd, resident evil, life is strange, gta v, fifa 24, nba...)

Busco um PC bem em conta e que não trave nesses jogos. Não precisa rodar no ultra, mas que não fique travando ou dando queda de FPS. Meu orçamento é no máximo 3k nessa cpu.

Essas foram as configurações que escolhi, gostaria da opinião de vocês se daria certo e se há sugestões de peças. Pretendo, depois, trocar a GPU por uma superior. Mas por hora seria isso.

Placa-mãe: ASUS A520M

Processador: Ryzen 5 4500

RAM: 16GB 3200mhz (2X8) (KBM!)

Placa de vídeo: RX 570 Phantom 8GB

SSD: SATA 512GB 520mb (KBM!)

Fonte: Duex 600W

Essas configurações, com o gabinete e 3 fans, está saindo 2.600 na Kabum.

Se puderem me dar alguma dica sobre essa configuração, tendo em base os jogos que pretendo rodar nela, por favor!

Minha outra dúvida é se ainda vale a pena comprar algumas peças (mesmo que de outra marca) pelo Aliexpress.

Obrigado!

Postado

Cara com 3k, é apertado... Mas eu acho que tem um detalhe, essa RX 570 de 8GB, aparentemente não está em estoque na KaBum! Pelo menos eu ouvi dizer, já que ela nem deve ser mais fabricada(Nova).

Dx eu te mandar a true, gastar mais e tenha um custo-benefício melhor.

Memóriam RAM: Pegue essa Kingston(Tem que ser essa, por 120 reais é a melhor que você pode achar)

Fonte: Desista dessa Duex, pegue essa da RiseMode(Ela é bem melhor e tá sendo bem recomendada no fórum).

GPU: Guarde dinheiro e vejas lives da Terabyte e compre a RX 6600 por 1200 a 1300(Te garanto, você vai gostar)

CPU: Te recomendo o incrivel Ryzen 5 3600, 3500x... Ele servirá bem(Pague nele até 300 reais, mais do que isso, não vale a pena).

MB: Essa placa-mãe é boa. Mas eu acho que não é tão custo-benefício assim pro teu bolso, eu acho a que essa b450m da ASUS Tuf Gaming ta mais em conta(Mas pesquise antes de comprar, se ninguém comprou e estão fazendo essa promo, suspeite...). Podem me chamar de louco, mas eu acho essas duas opções melhores: Mancer B450M-V2 m-atx e a MSI A520M.

SSD: vai ter que ser um Sata 3, então esse da Kingston já é bom o suficiente. 

Gabinete: Aproveita que já ta na terabyte e leva um da montech(Achei a maioria caro) ou um da Superframe com esse

Se você pegar essas peças aqui:

Mancer B450M-V2 m-atx

Ryzen 5 3600

memória RAM Kingston 8GB Cl16(Pegue dois pentes)

Rise Mode ZEEEUSSSS de 550W (Eu até recomendaria a Rise Mode ZEEEUSSS de 500W mas eu não sei esse modelo é bom)

SSD da Kingston de 480GB

Gabinete da Superframe, (pode ser escolher outro modelo que seja até no máximo 200 reais e que tenha fans e frente em MESH)

GPU: Qualquer RX 6600 desde que você pague 1200 a 1300(tem que caçar e ver live da terabyte e ficar ligeiro pra pegar, por que todo mundo vai querer por esse preço)

Total: 2937 e ainda sobrou dinheiro pro frete.

De ante mão, recomendo que você já adiante as memórias ram(se quiser, por que os preços delas estão muito bons).

Postado

Oi, Calebe! Muito obrigado pelas dicas!

Eu irei dar uma olhada nessas peças que você sugeriu.

Mas, de qualquer modo, mesmo que simples e talvez ultrapassado, essa configuração que montei roda os jogos citados numa boa? Ou viajei?

Postado

Não roda, eu não acho que a RX 570 consegue rodar um the last of us bem, vai por mim, pegue a minha, por 3k tá um ótimo custo-benefício. Mas você não viajou totalmente, ela tem lógica, só precisa pesquisar +

Sei que pode parecer estranho, mas esse cara quer vender a RTX 3060 TI  + Uma Fonte de 600W da mancer po 1100, sério, tá um preço bacana, considerando que você vai pegar 2 componentes de uma só vez, com essa economia tu consegue pegar um SSD melhor e uma placa melhor, ou comprar um CPU direto do Brasil como um Ryzen 5 5500 ou um Ryzen 5 4500 mesmo.

Você pode tentar uma oferta se quiser, mas pesquise antes, principalmente sobre o modelo da GPU.

• J.Augusto F alterou o título para Bom setup?: ASUS A520M, Ryzen 5 4500, 16GB e Radeon RX 570

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...