Ir ao conteúdo

Troca de processador LGA1155

Ir à solução Resolvido por RodrigoJP,

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com uma dúvida complicada... (tenho uma noção básica sobre placa mães e os processadores).

Tenho uma placa-mãe da iphm61r3 e o i3-3250, e estou em dúvida sobre um "upgrade", minha margem de gasto não está muito grande, pelos 500 reais no momento.

Será que um xeon tem compatibilidade com essa placa-mãe, ou vou ter que pensar em um i5 3470 ou um i7 3770.

No momento tenho uma GTX 1650 

Fonte Redragon RGPS 500W

obs: penso em mudar de placa-mãe, mas no momento só consigo fazer o up do processador 

Postado

É que 500 é muito só para CPU... Eu tentaria gastar menos, comprando um I5 (4/4 núcleos) talvez, já seria bem melhor que o I3, e segurava o $$ para trocar o kit todo.

Um exemplo... (Esse - I5 2500K sai por R$ 73 +/-), muito provavelmente vai precisar de um cooler melhor.

• Curtir 2
Postado

Core i5 para essa plataforma aí por R$200 ainda seria caro, Core i7 por R$250 também estaria caro, agora imagina pagar R$500 em qualquer um desses dois. O problema de você ficar investindo em configuração antiga é que você só perde dinheiro, paga demais em algo que te oferece pouco desempenho.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Jean F. da Silva disse:

Bom, estou com uma dúvida complicada... (tenho uma noção básica sobre placa mães e os processadores).

Tenho uma placa-mãe da iphm61r3 e o i3-3250, e estou em dúvida sobre um "upgrade", minha margem de gasto não está muito grande, pelos 500 reais no momento.

Será que um xeon tem compatibilidade com essa placa-mãe, ou vou ter que pensar em um i5 3470 ou um i7 3770.

No momento tenho uma GTX 1650 

Fonte Redragon RGPS 500W

obs: penso em mudar de placa-mãe, mas no momento só consigo fazer o up do processador 

Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Como bem pontuado pelos colegas acima, investir numa plataforma mais antiga tem seus problemas. A boa notícia é que, dependendo dos upgrades que você fizer, e de quanto conseguir obter quando vender no futuro, uma parte desses prejuízos pode ser minimizada.

No caso específico do upgrade de processador, os i7-3770 são sua melhor escolha (rendem menos dor de cabeça e ajustes finos que você precise fazer para assegurar compatibilidade). Claro que, a depender do preço, mesmo essa facilidade ainda saia mais cara do que precise, mas aí vai do que você quiser economizar mais diante da necessidade: dinheiro ou tempo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...