Ir ao conteúdo

Ryzen 7 5700 e GeForce RTX 4080 TI com baixo desempenho no Fortnite

Ir à solução Resolvido por RedWooD,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com um desempenho relativamente bom no fortnite mas esperava mais. Tenha uma máquina de 32 de RAM, e CPU e GPU bem potentes no qual tenho um desempenho na casa dos 300 a 350 FPS em partida no Fortnite, o que me gerou uma relativa tristeza pois montei esperando um desempenho na casa dos 500fps. Alguém me orientar para extrair o máximo dessa maquina (sem afetar vida útil pfvr).

• Pedroou alterou o título para Ryzen 7 5700 e GeForce RTX 4080 TI com baixo desempenho no Fortnite
Postado

@gxstavin Cara eu comprei um pc Ryzen 7 5700 com uma rx 6750 xt, duas placas diferentes, so que jogo fortnite tambem e ta uma ***** os fps com essa minha config e achava que ia rodar uns 500 fps também, so que to rodando nem 200 

Postado
26 minutos atrás, gxstavin disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com um desempenho relativamente bom no fortnite mas esperava mais. Tenha uma máquina de 32 de RAM, e CPU e GPU bem potentes no qual tenho um desempenho na casa dos 300 a 350 FPS em partida no Fortnite, o que me gerou uma relativa tristeza pois montei esperando um desempenho na casa dos 500fps. Alguém me orientar para extrair o máximo dessa maquina (sem afetar vida útil pfvr).

Jovem, sua máquina é muito boa realmente, está jogando em FULL HD(1920x1080), quantos Hertz(Hz)?

Os CPUs conhecidos como "vomitadores de FPS" na linha AMD são os de terminologia X3D, como por exemplo 5700X3D(AM4-DDR4) e o 7800X3D (AM5-DDR5).

Um game rodando a 300 fps é mais do que suficiente para monitores até mesmo de 240hz, não vejo motivo para tal frustração.

• Curtir 2
Postado

Cara, provavelmente é culpa do jogo, já vi o Guiga Games dizendo nos reviews de placa de Vídeo no canal dele que o fortnite está mal otimizado mesmo, então infelizmente esse é o máximo que talvez você consiga, com tudo no máximo. 

Postado
24 minutos atrás, gxstavin disse:

e CPU e GPU bem potentes no qual tenho um desempenho na casa dos 300 a 350 FPS em partida no Fortnite, o que me gerou uma relativa tristeza pois montei esperando um desempenho na casa dos 500fps

Primeiro ponto, o 5700 não é considerado um "CPU potente". Ele é um CPU capado, ele não faz parte da linha principal dos CPUs Ryzen, ele é derivado da linha das APUs, então tem metade do cache L3 e não tem suporte para PCI-Express 4.0. Geralmente o Ryzen 7 5700 se sai abaixo do Ryzen 5 5600 em jogos.

Segundo ponto, eu diria que 300-350 FPS para esse nível de CPU está muito bom. 500 FPS é algo irrealista, só é possível com CPUs do nível do Ryzen 7 5700X3D, mas acho que nem ele alcança tudo isso, talvez só mesmo um Ryzen 7 7800X3D.

Lembrando que jogos competitivos como Fortnite dependem mais de processador do que placa de vídeo. Quem monta PC para jogar competitivamente precisa tirar um pouco a mão na hora de investir em placa de vídeo e mirar tudo que for possível em CPU.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, CristianCDS disse:

O @Crixus Champion esta certo, por que o pessoal do Fortnite quer tanto FPS assim? Aposto que acima dos 300, se não for combado com um monitor adequado, nem vai notar a diferença...

Concordo totalmente. Supondo que o usuário tenha um bom monitor 1080p 240Hz, ele nem notará diferença acima de 240 FPS. Mas eu ainda acho que monitor 1080p para uma placa dessas ainda seria um "crime".

Pra quem comprou RTX 4080 Ti pra jogar Fortnite, o jeito é sair ativando tudo que tem direito, Ray Tracing, Nanite, etc. assim aproveita melhor da placa.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @RedWooD Está em 1080p a 320 em média de acordo com o MSI, mas jogo de forma profissional, utilizo um monitor da ASUS Rog Pro de 540hz, levo minha vida em volta desse jogo. So reformando o processador é um 7 5700x.

• Solução
Postado
16 horas atrás, gxstavin disse:

@GuilhermeGB @RedWooD Está em 1080p a 320 em média de acordo com o MSI, mas jogo de forma profissional, utilizo um monitor da ASUS Rog Pro de 540hz, levo minha vida em volta desse jogo. So reformando o processador é um 7 5700x.

Entendo perfeitamente, você precisa do maior nível de performance possível conforme um gamer profissional.

Sugiro que dê uma olhada nesse vídeo que o usuário está utilizando o melhor processador para jogos da atualidade, que é o 7800X3D.

Passe para o final do vídeo, que ele mostra o LOW Settings(DLSS) fica na casa dos 300 fps e no performance mode conseguiu superar os 500 fps, lembrando que a placa de vídeo dele é inferior a sua, talvez o seu resultado em Low seja mais satisfatório, não sei se a engine do jogo aproveitaria 100% de uma 4080TI, única forma de atingir esse nível de fps seria com esse CPU, só testando mesmo.

você precisa adquirir um KIT DDR5(placa-mãe+Memórias+CPU 7800X3D), seria um investimento na casa dos 4 a 5 mil reais, você poderia vender o seu KIT 5700x, placa-mãe e memórias para recuperar parte do investimento.

Um streamer de warzone que eu sigo abandonou a resolução 1920x1080 e está jogando em 2560x1440, o fps dele continua alto na casa dos 300 e a qualidade gráfica ganha foi absurda na live dele também, sem perder a performance, resultando num uso melhor da placa de vídeo em maior resolução.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...