Ir ao conteúdo

Atualizei a BIOS, agora o PC demora para bootar o windows.

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Bom, o relato é basicamente o seguinte: 

Tenho uma B450M Steel Legends. Comprei um Ryzen 7 5800X3D, e para conseguir usar tive que colocar meu Ryzen 3600 para atualizar a BIOS, beleza, atualizada e no primeiro Boot demorou para o PC iniciar o windows e durante a tela da logo ASRock. De primeiro momento, OK, pensei ser normal, mas após isso continuo lento e não faço ideia de que fazer para ele inciar rápido, antes era coisa de 20 segundo no máximo, agora é quase um minuto todo! Sei que a placa volta para o padrão após o update, mas não sei o que alterar para ela voltar a ligar rápido. Não, não era o fastboot, eu podia entrar na BIOS normalmente antes.

OBS: Atualizei para a versão 10.30 da BIOS.

EDIT: cai nessa tela abaixo, esqueci de comentar.

20241101_002948.jpg

Postado

@GabrielLV então, acho que aparentemente isso resolveu, não achei algo parecido com isso, mas achei "windows Boot mensagem" que tinha a tag ADATA, do meu sdd e parece ter resolvido! Só tem um porém, agora ele apita toda vez que dá Boot, sabe como desativar? É meio chato 😪

É um bip e depois ele sai e inicia o windows!

• Moderador
Postado

@Koffeina Não me recordo de nenhuma opção no BIOS que faça apitar. Tente ver no manual online da sua placa-mãe. Me informe a marca e modelo da sua placa-mãe certinho para que eu ajude a pesquisar 👍

• Moderador
Postado

@Koffeina O POST é o teste integrado da placa-mãe que verifica se todos os componentes necessários para o funcionamento do PC estão OK, e eles passando no teste inicial (que é o teste do próprio POST), o PC inicia. Caso o POST não conclua essa verificação por qualquer motivo que seja, o computador não irá iniciar. Então não é ele que você deve procurar como desabilitar.

image.png.53a7d6302b0915852b947dd7a3b75e34.png

https://download.ASRock.com/Manual/B450M Steel Legend.pdf

Chequei aqui no manual. Basta desativar a opção "Boot Beep".

Postado

@GabrielLV minha placa não tem essa opção do Boot Beep, esse é o problema! A BIOS após o update (da 2.90 para 10.30 devido ao processador) não tem mais essa opção, pelo menos não nessa aba de boot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!