Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Ola queria uma ajuda com minha placa-mãe.

Tenho um setup com a seguinte config:

Ryzen 7 1800x

X370 ASRock pro 4

32gb 3200 cl19

RX 6600 XT ASRock Phantom gaming 

M2 512 gb para sistema 

SSD 1tb para jogos 

HD 500 para arquivos pessoais 

Fonte Corsair 500w.

O meu problema é, recentemente fiz um upgrade e adquiri um Ryzen 5 5500 que peguei em promoção aqui na minha cidade, porém ao coloca-lo na placa-mãe, ela entra em loop infinito de ligar e desligar, colocando meu 1800x ela da boot normalmente.

Olhei no site da própria ASRock e lá diz que a BIOS que dá suporte ao 5500 é a 7.20 porém a BIOS que eu tenho na minha placa-mãe é a 7.40. 

A minha dúvida é será que eu dei o azar do processador vir com problema, ou o problema está na minha BIOS da minha placa? 

Postado
4 minutos atrás, Megumi7815 disse:

A minha dúvida é será que eu dei o azar do processador vir com problema, ou o problema está na minha BIOS da minha placa? 

É possível, mas investigue outras possibilidades primeiro.

No caso, comece tentando atualizar para a versão mais recente, com sorte só isso já resolve.

• Vitoria Gabriela alterou o título para X370 ASRock PRO não reconhece R5 5500
Postado

@Imakuni  mas no caso da BIOS, tem duas versões mais novas porém são betas a 10.08 e uma mais nova será que se eu instalar essas que são betas não corre o risco do meu 1800x n dar mais vídeo TMB ?

Porque a 7.40 é a BIOS final mais recente que estou usando. 

@Edvaldo J. Frederico um ponto eu tendo a BIOS 7.40 eu consigo instalar uma versão mais antiga ? E depois ir atualizando aos poucos ?

Postado
agora, Megumi7815 disse:

@Imakuni  mas no caso da BIOS, tem duas versões mais novas porém são betas

Não tem problema.

1 minuto atrás, Megumi7815 disse:

uma mais nova será que se eu instalar essas que são betas não corre o risco do meu 1800x n dar mais vídeo TMB ?

Olhe na página da placa. Se não diz nada de perda de compatibilidade, então não tem problema.

1 minuto atrás, Megumi7815 disse:

um ponto eu tendo a BIOS 7.40 eu consigo instalar uma versão mais antiga ?

Depende da placa. Algumas até conseguem, mas geralmente não.

• Vitoria Gabriela alterou o título para X370 ASRock PRO não reconhece Ryzen 5 5500
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Megumi7815 disse:

@Imakuni  mas no caso da BIOS, tem duas versões mais novas porém são betas a 10.08 e uma mais nova será que se eu instalar essas que são betas não corre o risco do meu 1800x n dar mais vídeo TMB ?

Porque a 7.40 é a BIOS final mais recente que estou usando. 

@Edvaldo J. Frederico um ponto eu tendo a BIOS 7.40 eu consigo instalar uma versão mais antiga ? E depois ir atualizando aos poucos ?

Sim é possível instalar versão mais antiga da BIOS.

• guilherme_dr alterou o título para PC com ASRock X370 Pro4 e Ryzen 5 5500 reiniciando em loop, pode ser BIOS?
Postado

@Imakuni atualizei a BIOS para a 10.08 beta, mesmo assim não estava dando boot no 5500. como estava dentro da garantia devolvi o processador e agora estou pensando em comprar um 5600 na blackfriday e estava vendo a lista de suporte de processadores da x370 pro 4 e não é mencionada que tem suporte ao 5600 porém a todos os Ryzen serie 5000 tem suporte.

posso comprar o 5600 sem medo?

Postado
9 minutos atrás, Megumi7815 disse:

@Imakuni atualizei a BIOS para a 10.08 beta, mesmo assim não estava dando boot no 5500. como estava dentro da garantia devolvi o processador e agora estou pensando em comprar um 5600 na blackfriday e estava vendo a lista de suporte de processadores da x370 pro 4 e não é mencionada que tem suporte ao 5600 porém a todos os Ryzen serie 5000 tem suporte.

posso comprar o 5600 sem medo?

Ué, mas a mais recente é a 10.31, por que colocou a 10.08?

Em todo caso, você fez bem, se livrou desse 5500. Independente de estar com defeito ou não, esse processador não vale, então pelo menos agora tem motivo para devolver e arrumar o erro. Diga, quanto mais ou menos você está disposto a gastar?

Postado

@Imakuni eu coloquei a 10.08 porque de qualquer forma eu teria que colocar ela antes de instalar a 10.31 kk eu só não continuei para a 10.31 porque com o 5500 ja não tinha dado Vídeo a parte boa é que caso precise eu ja estou em uma versão mais atualizada da BIOS.

Eu queria gastar até uns 900 reais, ate ontem de manhã tava o 5700 nesse valor que eu não consegui pegar '-'. o 5600 seria o limite para mim em questão de valor.

Postado
4 minutos atrás, Megumi7815 disse:

eu coloquei a 10.08 porque de qualquer forma eu teria que colocar ela antes de instalar a 10.31

Não é assim que se atualiza BIOS, você sempre coloca a versão mais recente direto (a não ser que tenha uma mensagem dizendo que precise fazer uma atualização intermediária).

5 minutos atrás, Megumi7815 disse:

Eu queria gastar até uns 900 reais, ate ontem de manhã tava o 5700 nesse valor que eu não consegui pegar '-'. o 5600 seria o limite para mim em questão de valor.

É, então, só que. Você caiu no bait da AMD: não compre o 5700 normal, esse processador é capado e tem desempenho igual ao do 5600 (às vezes pior, outras melhor). Se você quer um processador de 8 núcleos de verdade, vai ter que ir no 5700x / 5800 / 5800x.

E aí, realmente fica difícil com 900. Você poderia tentar pechinchar um usado, mas boa sorte com isso, vai precisar para conseguir nesse valor. O 5600 / 5600x são opções mais realistas, e de brinde ainda sobra uns trocados para comprar o cooler.

Postado

@Imakuni sobre a BIOS, eu tinha visto um Vídeo porque né eu estava com muito medo de atualizar e danificar a placa. e tinha visto no Vídeo que precisava ir atualizando aos poucos então no caso eu tava com a 7.40 ai eu teria que ir para 10.08 e depois para a 10.31, não sei se é veridico isso mas como sou leiga principalmente em BIOS eu tava com um certo medo.

o 5600 ta em promoção no aliexpress"ja no brasil sem imposto" por 693 incluso um cupom, tem 500+ vendidos e a loja ta com boa reputação então pensei em pegar por lá, é o valor do 5700x é de mais pra mim kkk, usados eu até pensei em pegar um R7 3700x o problema é que o pessoal vende as vezes mais caro que 5600 novo o que para mim não faz muito sentido.

sobre o cooler eu tenho esse pichau sage V2 acha que no 5600 vai de boa ou é necessario trocar a longo prazo ?

untitled.PNG

Postado
23 minutos atrás, Megumi7815 disse:

o 5600 ta em promoção no aliexpress"ja no brasil sem imposto" por 693 incluso um cupom, tem 500+ vendidos e a loja ta com boa reputação então pensei em pegar por lá,

No Mercado Livre tem alguns nesse valor, veja se você consegue pechinchar um próximo dos 600.

24 minutos atrás, Megumi7815 disse:

usados eu até pensei em pegar um R7 3700x o problema é que o pessoal vende as vezes mais caro que 5600 novo o que para mim não faz muito sentido.

O 3700x não vale a pena hoje em dia.

Ah, e outra coisa, nem a pau que esse 5600 do ali é "novo" e "legítimo". Das duas uma: ou é usado, ou entrou no país com falcatrua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...