Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Você acha? Sempre é assim. Mas falando sério, eu acho os preços de janeiro até o meio do ano, melhores do que esses preços de final de ano. As promoções boas mesmo pelo o que eu vi, você só consegue em lives de promoções.

• Curtir 1
Postado

@Neto_SCruz isso acontece todo ano. Mas ultimamente, no período "esquenta black friday", estão aparecendo promoções pontuais melhores que na data oficial.

Eu sempre faço uma planilha algumas semanas antes, vou acompanhando e atualizando os preços encontrados para saber o que é promoção e o que é maquiagem.

• Curtir 2
  • mick 07 alterou o título para Preço de hardware costuma aumentar antes da Black Friday?
Postado

@Calebe A Melo Opa! Então, notei isso ano passado. Montei meu pc na black de 2022. No início de 2023 vi promoções das mesmas peças que comprei por menor valor que no novembro de 22, diferença de 4 meses só no máximo.

@Erso É uma boa mesmo! Vou fazer isso também, vou precisar montar um outro no início do ano que vem, talvez até DDR5 esteja melhor de preço daqui pra lá.

• Curtir 1
Postado

Estou acompanhando o mercado de hardware desde meados de abril e pessoalmente notei esse aumento nos preços após o final de julho.

Para ilustrar, alguns históricos de valores durante este ano:

RX 7900 XTX 

Custava cerca de R$ 5.400 durante promoções e R$ 5.800 em épocas normais em junho/julho, atualmente o menor preço é de R$ 6.500 e se for encontrada abaixo dos R$ 6.300 considere-se "no lucro".

RTX 4060

Já esteve disponível por R$ 1.500 - 1.700 (quedas de preço) há alguns meses atrás, no momento a acha por R$ 2.100 - 2.000 e, em algumas raras ocasiões, custa menos de R$ 1.800.

MSI A520 A PRO

Já custou R$ 320 - 350, recentemente estava na faixa dos R$ 450 agora finalmente baixou para R$ 400.

ASUS TUF A520 Plus II

Chegou à faixa dos R$ 480, agora dificilmente custa menos de R$ 600.

RX 6600

Achava facilmente por R$ 1.200 ou menos direto em promoções e R$ 1.300 fora delas, agora encontrá-la por menos de R$ 1.300 é mais difícil e 1.400 se tornou a "norma".

LG Ultragear (24GN60R-B)

Antes aparecia na faixa dos R$ 700 - 800 fora de promoções, agora raramente aparece por menos de R$ 1.000.

RX 7700 XT

Custava R$ 2.700 - 2.500 fora e dentro de promoções, agora não encontra por menos de R$ 3.100 - 3.200.

Enfim, estes são poucos exemplos mas acredito que demonstrem bem os aumentos repentinos que ocorreram mais próximos do final deste ano. Basicamente qualquer peça de computador encareceu  ~15 - 30%, até mesmo "periféricos" como gabinetes e monitores.

Agora a única coisa que podemos fazer é esperar os lojistas voltarem aos valores anteriores, e indicar um ou outro produto que naquele preço valha a pena.

Em 04/11/2024 às 13:39, Neto_SCruz disse:

talvez até DDR5 esteja melhor de preço daqui pra lá.

Essa é a tendência mas, dependendo do quanto podes gastar, DDR4 pode acabar sendo a melhor (ou única opção).

Eu, por exemplo, não indico AM5 para orçamentos menores que R$ 6.000, senão haverá de sacrificar na qualidade e potência (performance) dos componentes.

• Curtir 2
Postado

Estranho, pelo que tenho aqui é o exato oposto. Por incrível que pareça essa é uma das poucas placas que teve uma melhora em seu preço ao longo deste ano, pelo menos no que pude verificar.

Aparecia antes por uns R$ 6.900 - 6.500, esporadicamente saia na casa dos R$ 6.300, atualmente ela têm ido com maior frequência por R$ 6.300 - 6.200.

Que eu saiba a RTX 4080 comum nem têm aparecido mais, melhor preço que achei agora foi de exorbitantes R$ 7.400, os números que falo sobre são da revisão dela, a RTX 4080 Super.

O melhor que achei valor da RTX 4080 este ano (Super ou não) foi de R$ 5.880, mas o modelo era extremamente básico e esta foi uma ocasião única, assim como a vez que a RX 6600 custou R$ 950 no meio de abril durante uma live.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!