Ir ao conteúdo

Recomendações de upgrade de GPU: Duex A520ZG e Ryzen 5 5600GT até R$1.300,00

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe chamada DX a520zg mini e memória RAM de 16gb (1 pente), ambos DDR4. Eu estava prestes a comprar uma placa de Vídeo RX 6600 8gb, RX 7600 8gb ou GTX 1660 super 6gb; verifiquei elas e vi que tem DDR5, gddr5 e gddr6 (não lembro exatamente os DDR's) gostaria de saber se tem problema usar coisas de DDR5 em uma placa-mãe de DDR4, ou vice versa. Gostaria de saber também, se caso eu for fazer upgrades, se houver problemas no caso dos DDR's, gostaria de pegar mais um pente de 16gb e uma placa de Vídeo, que eu já disse anteriormente. Mas se for preciso trocar a placa-mãe eu estava pensando em pegar uma msi pro a620m-e (que é DDR5) e também vender a minha memória RAM para comprar mais 2 memórias RAMs, DDR5 e também de 16gb, para usar em dual Chanel. Tenho um SSD de 500gb, e também não sei se precisa trocar.

Quem puder me dar uma força aí, agradeço, e peço desculpas também por não entender muito sobre, peço que tenham paciência também! Obrigado!!

Postado

Não tem relação o tipo de memória usada pela placa de vídeo com a memória usada pela placa-mãe, são coisas diferentes e independentes.

Até um Ryzen 5600 é OK usar nessa DEX A520ZG, caso tenha BIOS compatível.

• Curtir 1
Postado
Em 04/11/2024 às 19:08, felipe2k10 disse:

Achei q por ser DDR4 a placa-mãe poderia não ser compatível uma placa de Vídeo DDR5 ou uma memória RAM DDR5.

placa-mãe que usa padrão para memória RAM DDR4, não é compatível com DDR5.

Mas não impede o uso de placa de vídeo que use qualquer padrão de memória.

memória RAM, e Memória de Vídeo não interferem um no outro.

Pode colocar uma GPU com padrão de memória GDDR6 que funciona normalmente.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Batata Defumada alterou o título para Qual a melhor placa de vídeo até R$1.300,00?
  • Moderador
  • Solução
Postado

@felipe2k10 Olá! Vamos precisar saber qual o modelo da sua fonte de alimentação.

Com esse orçamento eu creio que a RX 6600 vai ser a única opção adequada, costuma custar nessa faixa dos R$1.300,00, mas com um pouco de sorte e paciência acredito que você consiga pegar alguma promoção que dê uma abaixada nesse preço.

1 hora atrás, felipe2k10 disse:

16gb de ram DDR4 (1 pente)

Inclusive, recomendo adicionar outro pente de 16GB aí, de preferência do exato mesmo modelo do que você já possui.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Eu acho mais em conta a RX 6600 mesmo, claro com um bom desconto. Ontem saiu algumas unidades por 1199,99 na Terabyte. 

Só compre a RX 6600, a RTX 3050 não vale a pena. Fique de olho nas lives no canal da Terabyte ou em cupons na Kabum pra ver se ela sai em promoção. Se tem um slot pci-express, deve compatível.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendações para upgrade em PC: Duex A520ZG, Ryzen 5 5600GT e 1x16GB
  • Moderador
Postado

@felipe2k10 Primeiramente, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Sobre a sua dúvida de compatibilidade entre a sua placa-mãe a uma futura placa de vídeo, recomendo que assista ao vídeo do Gabriel Torres sobre o tema:

Em relação às possibilidades de upgrade, peço a gentileza de informar qual é o seu orçamento limite, para que eu possa ser auxiliado de forma mais objetiva.

Abraços!

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Batata Defumada alterou o título para Recomendações de upgrade de GPU: Duex A520ZG e Ryzen 5 5600GT até R$1.300,00
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, felipe2k10 disse:

minha fonte de alimentação é a duex 600fse+

É uma fonte ruim, não vou mentir. Potência ela tem o suficiente, mas qualidade nem tanto. Eu recomendo que assim que possível você a troque, o ideal seria fazer essa troca junto com a GPU já. Um bom custo-benefício seria a Rise Mode Zeus 650W.

• Curtir 1
  • Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...