Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor é conectado em um filtro de linha, juntamente com minha caixa de som. Tem problema? Minha fonte de energia está direto na tomada. Vim perguntar pois estava tendo bastante chuva por aqui, e bateu um

medo sobre. Quem puder ajudar agradeço!

• Moderador
Postado

@felipe2k10 Na verdade você deve conectar tudo ao filtro de linha, é a melhor forma de buscar proteger seu PC e outros equipamentos. Como dito acima, não há problema algum em usar mais de um equipamento no mesmo filtro, eles são feitos para tal.

Mas busque por um filtro de linha adequado, existem muitos modelos que não protegem em nada. Qual é a marca e modelo do seu filtro?

Abraço!

Postado
7 minutos atrás, felipe2k10 disse:

@guilherme_dr vixi irmão, não faço ideia da marca kkkkk, acho q comprei naquelas lojinha de 1 real. E agora ? Kkk

Pelo jeito esse filtro de linha ai que você tem trata-se de uma mera extensão de tomadas, seria daquele tipo que faz de conta que protege.

Um bom filtro de linha seria esse aqui👇

https://www.amazon.com.br/FILTRO-LINHA-ICLAMPER-ENERGIA-PRETO/dp/B0D8V17JSG/ref=pd_sbs_d_sccl_3_1/147-4240704-2021107?pd_rd_w=Phiun&content-id=amzn1.sym.68326368-ff9d-4049-9e0b-966eebe5b24e&pf_rd_p=68326368-ff9d-4049-9e0b-966eebe5b24e&pf_rd_r=0DS92K7W9AW2DFF5QX5X&pd_rd_wg=1weu5&pd_rd_r=eb0cd5ab-13b4-4054-a904-da51cdc8421a&pd_rd_i=B0D8V17JSG&psc=1

Postado
1 minuto atrás, felipe2k10 disse:

Se eu não estiver errado, ele protege ne? Se não me engano ele queima e não deixa por ex meu monitor queimar.

Proteje, mas é uma proteção bem defasada.

Clamper é bem superior em questão de proteção, quando puder, compra um.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, felipe2k10 disse:

acabei de descobrir que tem ele tem fusível. Se eu não estiver errado, ele protege ne?

O fusível não protege de queimar o aparelho já que ele só se rompe depois que a alta corrente passar, mas o fusível pelo menos evita de pegar fogo na casa.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, felipe2k10 disse:

vixi irmão, não faço ideia da marca kkkkk, acho q comprei naquelas lojinha de 1 real. E agora ? Kkk

Recomendo a substituição. Tem grandes chances desse seu filtro ser "inútil" na proteção do seu hardware e outros equipamentos.

Faço a mesma indicação do Tiberio, pode ir nos modelos da marca Clamper que não tem erro! Se quiser mais compacto, vaid e Energia 5, se quiser mais tomadas, Energia 8.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...