Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma internet de 500mb, quando eu boto algo pra baixar na steam, a internet da um pico de download no inicio até 60MB/s, mais ou menos, e logo depois de 5/10 segundos vai baixando pra 27MB/s e fica lá estagnado nisso, dando pequenas osciladas pra mais ou menos.
Na Epic Games não acontece isso, sempre 60/55mbs por segundo.
SSD não pode ser, por que não chega a 100%.
Tenho um i5 7400, ele não chega a usar 100% no download, fica alí nos 85% de uso.
Li em algum lugar que a steam descompacta os arquivos dos jogo no download (não que outros launchers não façam isso), mas poderia ser por esse motivo.
Enfim, agradeço a atenção.

Postado

27MB/s para Steam ainda está meio baixo, pelo menos aqui eu costumo baixar as coisas praticamente cravado a 350Mbps (eu limito nesse valor), que dá por volta de 43MB/s. As vezes a velocidade de download fica limitada por gargalo no armazenamento, já que ela baixa e ao mesmo tempo descompacta os arquivos, mas isso geralmente não é problema para um SSD.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @Pedroou Entendi. Já tentei bastante coisa pra resolver o problema.
Desativar Ipv6, cache de gravação, atualizei o firmware do SSD, troquei servidor de download, limpei cache da steam, troquei pro dns do google, etc.

Não sei mais o que fazer kkkk, claro que 27mbs não tá ruim, eu só queria mesmo arrumar esse problema pra poder usar o maximo de download disponivel.

Postado

@BrenoHen17 não sei te dizer como funciona exatamente, mas acredito que geralmente eles aplicam uma determinada restrição para todo mundo. Seria interessante se você pudesse tentar isolar o problema, talvez testar um outro computador (poderia ser até um noteobok) na mesma rede fazendo um download da Steam apenas para testes. Acredito que você já tenha tentando também reiniciar seus equipamentos de internet pra ver se tudo volta ao normal.

• Batata Defumada alterou o título para Downloads na Steam a apenas 27MB/s em internet com 500Mb
  • Membro VIP
Postado

@BrenoHen17 Boa noite.

Tenta mudar a região da Steam nas configurações.

Aqui eu uso duas: Brasília e São Paulo.

image.png

Quando um está lento eu mudo pro outro e geralmente sobe MUITO a velocidade.

PS: Tem que reiniciar a Steam depois de mudar.

Faça o teste e depois comente se melhorou um pouco.

Boa sorte.

• Curtir 5
Postado

@GuilhermeGB Já dei uma reiniciada sim Guilherme.
@Simuroc Mano vou tentar testar o máximo de servidores possíveis pra ver se muda algo, mas os principais eu ja testei, os do Brasil e até uns da coreia do sul.
Tem uma postagem no reddit de um cara falando sobre servidores e conexoes da steam, algo como provedores de CDNs e LANCache.
Vou por o link da postagem. Não entendi muito sobre, não manjo muito sobre redes e servidores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...