Ir ao conteúdo

Como configurar BIOS da placa-mãe Revenger H61-K pra ter melhor desempenho?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Estou configurando aqui e ali para tirar o máximo proveito do computador e nisto não necessariamente dando overclock ou aumentando níveis, o contrário. Eu quero que dure muito e consuma pouco, ainda ficando potente. Desloquei um dos núcleos ficando 3 e está realmente muito bom, me deparei com valores do nível primário e do secundário e não entendi, estão em 0, sobem de 1 em 1, o 1 seria extremo e vai diminuindo a carga ou o inverso? Além disso eu entendi que primário seria o mínimo que ele atinge e o outro o máximo, logo se o valor for cruzado no mesmo ele não altera. Pelo que pesquisei na internet no próprio site da Intel alguns CPUs vão de x a y de tensão, logo estando em 1.1v se eu baixar para 1.0v ou 0.995 deve ser ultra-seguro, enfim... sei que normalmente nisto não se mexe e não necessariamente mexerei, mas quero entender.

Já contactei o suporte e aguardando resposta: placa-mãe Revenger H61-K.

• Membro VIP
Postado

No caso você deseja realizar o undervolt.

Só testando mesmo, limitando os núcleos, ajustando tensões, etc. E depois realizar os testes com prime95 ou aplicativos que estressem a CPU

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, dwatashi disse:

No caso você deseja realizar o undervolt.

Só testando mesmo, limitando os núcleos, ajustando tensões, etc. E depois realizar os testes com prime95 ou aplicativos que estressem a CPU

no primário e secundário tentei 1, nada, 5, nada, 9, nada, 15 nada, parei para não zoar a CPU, mas estranho. Este valor sobe infinitamente, pedi ajuda à Revenger, aguardando suporte.

• Solução
Postado

Com essa placa-mãe supere limitada deixa em defaul, porque ela já capa o CPU.

Citação

Eu quero que dure muito e consuma pouco,

CPUs duram mais do que a sua vida útil, tem CPU Pentium que segue firme e forte nos "PC Nostalgia".

• Obrigado 1
Postado
Em 16/11/2024 às 10:27, 1lokos disse:

Com essa placa-mãe supere limitada deixa em defaul, porque ela já capa o CPU.

CPUs duram mais do que a sua vida útil, tem CPU Pentium que segue firme e forte nos "PC Nostalgia".

Eu transformei o i5-2400s em tri-core, reduzi o TCC colocando limitação em 8, logo o Tj agora é 86 graus, chegando em 61 no extremo estresse. Teste de 20 minutos a fio com wattímetro, 78.5w no estresse pleno, enquanto regular uns 62.5w; fonte 600w logo um pouco acima de 10% de carga, eficiência +- uns 85% acho, que seriam os 85% de uma Bronze em 50%. Para mim excelente. Eu perguntei à empresa e esperando resposta, mas independente disto, não mexerei mais acho.

Sobre barulho que mencionei anteriormente, cooler low-profile com muito alumínio dos lados, aqueles que você adequa e prende igual nos AMD. Ruído 22 dBa, o que está excelente.

• mick 07 alterou o título para Como configurar BIOS da placa-mãe Revenger H61-K pra ter melhor desempenho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!