Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô a 6 anos nesse 2200g (e a Vega8 ) e a ASUS A320m A uns meses noto problemas de performance, usando Windows normalmente trava constantemente, especialmente no YT, em praticamente todos os games tá sempre cheio de engasgos, mas já me acostumei. Tá utilizável.

 

Porém quando abro o gerenciador de tarefas tem essa situação esquisita:

recourse.png.f6c6a6c802b19e518f3103f14fea83e7.pngtask.png.1d267a356ff4850c674a650cceb37199.png

 

O clock stock do 2200g é 3.50Ghz, e a a320 não faz overclock. Ué?

E tá sempre nessas aparentes velocidades altas, chega constantemente a 3.7Ghz quando em uso de fato, mas tá sempre acima de 2.5ghz mesmo em idle, e esses picos de uso aí é só de mexer a janela pelo Windows com Waterfox aberto.

 

  • A temperatura do processador tá normal.
  • Não é software (atualizei e resetei BIOS e formatei Windows).
  • Não dá crash nem congela nem nada, até onde eu sei só a performance é afetada.

 

Tô no prospecto de comprar upgrades pro PC finalmente mas não posso comprar tudo de vez, ai queria saber esse problema é a placa-mãe ou o processador, pra ver se posso pegar agora uma GPU com um processador, mas parece ser raro problema em processador então sei lá 😩 O que vocês acham?

  • mick 07 alterou o título para PC com Ryzen 3 2200G e ASUS A320M oscilando uso e com travadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...