Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, quero vender meu notebook e gostaria de sugestões em relação ao preço.

É esse o modelo. Na época paguei 3 mil e pouco, tem 2 anos e meio de usado. 

Está muito bem conservado, sem arranhões na tela ou na carcaça. A dobradiça está intacta porque eu usava ele como computador de mesa praticamente, nunca fechava (e protegia com tecido após o uso pra não pegar muita poeira).

Agora o que realmente importa:

Em junho do ano passado, ele parou de ligar de um dia para o outro. Levei na assistência, o técnico informou que estava com "problema no chipset da placa-mãe" (fiz um tópico aqui sobre isso também, pra quem quiser mais detalhes). A troca foi efetuada e está funcionando normalmente até hoje, mas não liga fora da tomada.

Em fevereiro desse ano, o disco rígido mostrou estar em estado crítico (também postei aqui sobre). Efetuei a troca por esse SSD da Kingston e está tudo funcionando normalmente.

De lá pra cá, decidi investir em um PC e esse note ficou de lado. Por isso gostaria da ajuda de vocês sobre por quanto posso vendê-lo, considerando todos esses detalhes. 

Obrigada desde já. 

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Por quanto vender o notebook ASUS X515JA com Core i5-1035G1?
  • Membro VIP
Postado

O link para consultar o modelo não funciona. Se puder nos informar, por gentileza, quanto de RAM seu notebook tem, isso ajuda a determinar melhor o preço.

Além disso, para calcular o preço em função do tempo, você desconta de 10 a 15% do preço da compra para cada ano de uso. Pode acrescentar mais uns 5% a esse desconto se, atualmente, o notebook tem alguma limitação (como não funcionar fora do carregador). Ou ainda, nesse caso, descontar o preço da bateria dele.

Considerando que ele tenha te custado cerca de R$ 3.100,00, descontando 10% a cada um dos dois anos de uso, temos 3.100 - (310 x 2) = R$ 2.480,00. Adicione 5% de desconto a esse preço, pela limitação da bateria, e você tem 2.480 - 5% = R$ 2.356,00. Se comprou o SSD recentemente, pode adicionar 75% do preço dele ao notebook. Logo, 2.356 + (219,99 x 75%) = R$ 2.520,99.

Postado
Em 22/11/2024 às 11:26, Gabriel U disse:

O link para consultar o modelo não funciona. Se puder nos informar, por gentileza, quanto de RAM seu notebook tem, isso ajuda a determinar melhor o preço.

Além disso, para calcular o preço em função do tempo, você desconta de 10 a 15% do preço da compra para cada ano de uso. Pode acrescentar mais uns 5% a esse desconto se, atualmente, o notebook tem alguma limitação (como não funcionar fora do carregador). Ou ainda, nesse caso, descontar o preço da bateria dele.

Considerando que ele tenha te custado cerca de R$ 3.100,00, descontando 10% a cada um dos dois anos de uso, temos 3.100 - (310 x 2) = R$ 2.480,00. Adicione 5% de desconto a esse preço, pela limitação da bateria, e você tem 2.480 - 5% = R$ 2.356,00. Se comprou o SSD recentemente, pode adicionar 75% do preço dele ao notebook. Logo, 2.356 + (219,99 x 75%) = R$ 2.520,99.

Ele tem 8gb de RAM. A Magalu sempre muda o link dos anúncios, não me atentei a isso, desculpe! Manteria na mesma faixa de 2.500?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, hellohelo disse:

Ele tem 8gb de RAM. A Magalu sempre muda o link dos anúncios, não me atentei a isso, desculpe! Manteria na mesma faixa de 2.500?

Comprou ele com os 8GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...