Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@GuilhermeGB Certo, irei verificar isso, valeu pela dica. Mas tenho uma pergunta, se do roteador pro switch for CAT 5e e do Switch pro computador for CAT 6, o CAT 5e vai limitar alguma coisa?

@GuilhermeGB Outra coisa que esqueci de falar, o roteador não acende o LED de SYS e nem o de LAN, tem algum problema? Uso ele tem cerca de 2 anos e 5 Meses.

Postado

Seu equipamento já é o próprio gargalo. Como eu disse antes, o Cat6 é pra conexões mais rápidas do que 1000Mbps, então trabalhando numa rede que é limitada a 1000Mbps, ele fica "subutilizado". Até 1000Mbps cabo Cat5e é suficiente.

16 minutos atrás, Cai0ba disse:

Outra coisa que esqueci de falar, o roteador não acende o LED de SYS e nem o de LAN, tem algum problema? Uso ele tem cerca de 2 anos e 5 Meses.

Não sei te dizer, teria que verificar o manual do produto. Também pode mudar conforme a forma que ele estiver operando.

Postado

@GuilhermeGB Equipamento você quer dizer o que? Meu computador? Eu não encontrei a caixa de cabo de rede mas acho que achei o que sobrou dela, achei um cabo de cerca de 5 metros no chão onde eu guardo as coisas, acho que a caixa já acabou, vou fazer um cabo CAT 5e hoje.

Postado

@Cai0ba toda sua rede. Seu roteador, que distribui a internet via cabo, só suporta entrada de 1000Mbps, então ele nunca vai receber mais do que 1000Mbps. A saída dele também é 1000Mbps, seu switch também só vai até 1000Mbps. Você poderia até ter uma placa-mãe ou placa de rede no padrão 2.5Gbps ou superior, mas por causa de todos esses equipamentos que só fornecem sinal 1000Mbps, você não conseguirá ter acesso a essa velocidade de 2.5Gbps.

Se algum dia no futuro você contratar um plano de internet que seja maior do que 1000Mbps, você precisará substituir todos os equipamentos (roteador, switch, ONU) da sua rede, aí sim um cabo Cat6 seria útil. Sua placa-mãe atual ainda não suportaria mais do que 1000Mbps, você precisaria de uma placa de rede dedicada pra receber mais velocidade.

Postado

@Cai0ba frequências maiores permitem que um sinal mais forte seja entregue em distâncias maiores. Pra você usar numa rede menor que 1000Mbps e numa distância de poucos metros, não terá a mínima diferença na prática.

O único caso onde um cabo Cat6 será melhor que Cat5e numa rede que é limitada a 1000Mbps, seria caso a rede tivesse mais de 100 metros de comprimento. O cabo Cat5e acima de 100 metros fica limitado a 100Mbps enquanto o cabo Cat6 ainda suportaria os 1000Mbps.

Postado

@GuilhermeGB Acredito que seja por causa da própia operadora, minha rede era de 200MBps, mas com o tempo eles diminuem, acho que a única opção é alterar de operadora ou verificar o tal do ONU que você falou, mas também, da minha internet pro roteador o cabo tem cerca de 100Metros de comprimento, isso influenciaria alguma coisa?

Postado
1 minuto atrás, Cai0ba disse:

da minha internet pro roteador o cabo tem cerca de 100Metros de comprimento, isso influenciaria alguma coisa?

Então pode ser isso aí, achei que era uma rede doméstica comum onde os equipamentos ficam bem próximos um dos outros. Para redes acima de 100Mbps e com comprimento de 100 metros, somente cabo Cat6.

• mick 07 alterou o título para qual seria a melhor forma de instalar driver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!