Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tem um pc na minha cidade que estão vendendo e eu gostaria a opinião de vocês se vale a pena comprar .. 

Processador Intel Core i5-10400F

Placa de Vídeo RTX 3060 com 12GB

16GB de RAM DDR4 (2 pentes de 8GB)

SSD Kingston 512GB + NVMe adicional de 256GB

Fonte 500W 80 Plus Bronze

placa-mãe h510m H 

Estão vendendo por 3200.

• TheDemonLena alterou o título para PC com Core I5 10400F + GeForce RTX 3060 vale por R$ 3.200?
Postado

@Lkz12 eu não compraria se você quiser somente desempenho bruto a 3060 de 12gb já é mais forte que uma 4060 por exemplo, mas ela não tem o dlss 3.0, e hj em dia da pra encontrar uma 4060 por esse preço, ou até uma rx 6650xt que tem um desempenho superior que a 3060, e eu não sou mt fã de Intel para jogar, acho que os processadores da amd são mais custo-benefício se seu objetivo é apenas jogar, se esse pc já é montado até que vale a pena principalmente se você não souber montar e for "leigo" em hardware, mas é muito mais custo-benefício você comprar peça por peça e montar já que tem a liberdade de escolher cada peça.

Postado

@Lkz12 Eu pegaria um r5 5500, 2 memória de 16gb de ram para ativar o dual channel e totalizar 32gb, armazenamento é a gosto tu pode colocar quantas gigas tu precisar e caber no orçamento, a placa-mãe tu pode colocar uma a520m, já a placa de Vídeo é mais difícil escolher com esse orçamento há algumas opções boas: rx 6650xt (15% mais forte do que a 3060 segundo o site techpowerup e custando 1500 reais), rx 7600 (desempenho semelhante à RTX 4060 e custando 1700/1800 reais), e a RTX 4060 que atualmente você acha também na faixa de 1700/1800 reais e já tem dlss 3 que usa ia para aumentar bastante nos fps, aumentando até 3x o fps dependendo do jogo, aí tu pode escolher o mais custo-benefício é a rx 6650xt, mas a RTX 4060 por causa do dlss vai entregar mais longevidade, já a fonte eu colocaria uma nidus 750l da pichau que já passou nos testes do teclab e tem até um tópico aqui no fórum falando bem dela, e já vai ser suficiente para aguentar essa configuração e ainda upgrades futuros já que essa fonte aguenta até um RTX 4080 e tem capacitores de excelente qualidade são fabricadas pela mesma empresa que faz as fontes da corsair, e no teste a fonte de 650w nidus aguentou até 840w e desligou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!